Últimas notícias:

Loading...

8 franquias de sucesso para você acompanhar na Netflix

Por: Fábio Freire

Hollywood adora uma franquia. A cada ano, a indústria cinematográfica lança mais e mais continuações. A lógica é bem simples: não se mexe em time que está ganhando, então se um filme fez sucesso uma vez, a probabilidade de sua continuação também fazer é grande.

Somente em 2017, teremos continuações de franquias do Universo Marvel, “Transformers”, “Piratas do Caribe” e por aí vai. O oitavo (!!!) “Velozes & Furiosos”, por exemplo, entra em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira, 13 [o sétimo fica disponível na plataforma dia 23 de abril].

Vários exemplares dessas e de outras franquias estão disponíveis no serviço de streaming da Netflix. Que tal tentar colocar essas continuações em dia?

Reprodução
Cena da franquia “Transformers”

Transformers (2007 –     )

O primeiro filme baseado nos brinquedos e desenhos animados que marcaram os anos 1980 foi lançado em 2007, com direção de Michael Bay e produção de Steven Spielberg. O quinto longa da franquia estreia agora em junho. Enquanto ele não entra em cartaz, você pode assistir aos quatro primeiros, todos dirigidos por Bay e disponíveis na Netflix.  A trama é bem simples: robôs bons que se transformam em carros lutam contra robôs maus que se transformam em carros.

Reprodução
Johnny Depp e Penélope Cruz

Piratas do Caribe (2003 –     )

A franquia protagonizada pelo excêntrico pirata Jack Sparrow (Johnny Deep) também ganha o quinto capítulo em 2017 (estreia em maio). Ao contrário de “Transformers”, apenas um dos episódios da série está disponível atualmente na Netflix, “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Perigosas”, o quarto e mais recente da franquia. O filme é o primeiro a não ser dirigido por Gore Verbinski (Rob Marshall, de “Chicago”, assume a direção) e saem Orlando Bloom e Keira Knightley para entrar Penélope Cruz.

Reprodução
Cena de “Missão: Impossível III”

Missão: Impossível (1995 –     )

Próximo ano, a franquia protagonizada pelo espião Ethan Hunt (Tom Cruise) ganha o sexto episódio. Enquanto a nova aventura com muitas viagens, lutas e explosões não chega ao cinema, é possível ver o terceiro (“Missão: Impossível III”) e o quarto episódios (“Missão: Impossível – Nação Fantasma”) da saga do espião. O terceiro longa é dirigido por J.J. Abrams e traz o melhor vilão da série (Philip Seymour Hoffman). Já a quarta produção é comandada por Brad Bird e apresenta um novo personagem à série, o “colega de trabalho” de Hunt, Brandt, vivido por Jeremy Renner.

Reprodução
“Os Vingadores”

Universo Marvel (2008 –     )

Os filmes lançados pela Marvel são a maior franquia atualmente nos cinemas. Todos os longas estão interligados e os personagens de uma produção acabam sempre participando dos outros filmes da marca. O início da franquia foi marcado pelo lançamento do longa do herói Homem de Ferro. As produções com os heróis Capitão América, Thor e o grupo Os Vingadores também fazem parte da série da Marvel. “Homem de Ferro”, “Homem de Ferro 2”, Homem de Ferro 3”, “Thor”, “Thor: O Mundo Sombrio”, “Capitão América: O Primeiro Vingador” e “Os Vingadores” estão disponíveis na Netflix, além, claro, das séries originais da plataforma: “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro”.

Reprodução
Cena do episódio final da série Harry Potter

Harry Potter (2001 – 2011)

Os famosos sete livros que contam a luta do bruxinho Harry Potter contra o vilão Voldemort viraram oito filmes. No momento, apenas um deles está disponível na Netflix, “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2”. O longa marca o fim da série e a luta final de Harry Potter e os amigos Hermione e Ron contra as forças do mal que os acompanharam durante todo o período que frequentaram a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Reprodução
Cena da trilogia “O Senhor dos Anéis”

Senhor dos Anéis (2001 – 2003)

Os fãs da saga criada pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien podem assistir ao três filmes na Netfix. Juntos, “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” ganharam 17 Oscar. Os três filmes foram dirigidos por Peter Jackson, que voltou ao universo criado por Tolkien na nova trilogia “O Hobbit” (a terceira e última produção – “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” – também pode ser assistida na plataforma).

Reprodução
Harrison Ford interpreta o arqueólogo Indiana Jones

Indiana Jones (1981 – 2008)

Os produtores já anunciaram que Indiana Jones (Harrison Ford) ganhará um novo filme a ser lançado em 2019. Enquanto essa nova produção não chega, é possível assistir aos quatro longas da saga do arqueólogo sempre metido em confusões: “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, “Indiana Jones e a Última Cruzada” e o mais recente e criticado “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”.

Reprodução
Cena da trilogia “De Volta para o Futuro”

 De Volta para o Futuro (1985 – 1990)

Outra franquia que marcou os anos 1980 e está completinha disponível na Netflix é a trilogia “De Volta para o Futuro”, que mostra as idas e vindas no tempo (passado, presente e futuro) do jovem Marty McFly (vivido por Michael J. Fox). A trilogia foi dirigida por Robert Zemeckis, que mais tarde ganharia o Oscar por “Forrest Gump: Aprendiz de Sonhador” (1994).

 

  • Leia mais:

Compartilhe:

Tags: #Filmes