Últimas notícias:

Loading...

9 musicais e filmes sobre astros de rock para assistir na Netflix

Por: Fábio Freire
Reprodução
Documentários na Netflix sobre astros de rock

Há 23 anos, um dos maiores nomes do rock morria aos 27 anos. Kurt Cobain era líder e vocalista do Nirvana, uma das bandas ícones do grunge, gênero musical que marcou a primeira metade da década de 1990. Ele foi encontrado morto em sua casa em Seattle. A causa da morte oficial foi suicídio.

Que tal saber mais sobre a influência e trajetória do artista? A Netflix tem três documentários com abordagens diferentes sobre Kurt Cobain. O serviço de streaming ainda tem outras opções disponíveis de filmes e documentários para quem gosta do bom e velho rock’n’roll, incluindo produções sobre as cantoras Janis Joplin e Amy Winehouse, também mortas aos 27 anos.

Reprodução
Crédito: © Dora Handel/CORBIS OUTLINEDocumentário “Kurt & Courtney”

Kurt & Courtney (1998)

Esse documentário investiga as circunstâncias da morte Kurt Cobain, focando no seu complicado relacionamento com a cantora e atriz Courtney Love e em teorias conspiratórias que surgiram depois da confirmação de suicídio do artista. Uma das teorias discutidas pelo documentário é a acusação de que a esposa estaria envolvida no caso.

Reprodução
Documentário “All Apologies, Kurt Cobain”

All Apologies, Kurt Cobain (2006)

Documentário produzido pela BBC sobre a vida do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain. O documentário retrata a trágica jornada do músico Kurt Cobain rumo ao vício e à depressão, vinte anos após sua morte.

Reprodução
Documentário “Cobain: Montage of Heck”

Cobain: Montage of Heck (2015)

Esse documentário não-autorizado foca na trajetória de Kurt Cobain desde sua adolescência in Aberdeen, em Washington, até o sucesso da banda Nirvana. A produção traz uma série de materiais inéditos como canções, filmes caseiros, obras de arte, fotografias, revistas e songbooks.

Reprodução
Documentário Janis: Little Girl Blue

Janis: Little Girl Blue (2015)

Narrado pela cantora Cat Power, esse documentário conta a trajetória de sucesso de Janis Joplin por meio de cartas que ela escreveu ao longo dos anos para amigos, parentes e colaboradores. Joplin foi encontrada morta por causa de uma overdose em 1970.

Reprodução
Documentário “Amy”

Amy (2015)

Vencedor do Oscar de melhor documentário, o filme usa imagens e vídeos de arquivo pessoal da artista, juntamente com depoimentos de amigos e parentes, para mostrar um retrato íntimo da vida e carreira de Amy Winehouse, encontrada morta aos 27 anos por excesso de consumo de álcool, em 2011.

Reprodução
Documentário “Keith Richards: Under the Influence”

Keith Richards: Under the Influence (2015)

Documentário original da Netflix, o filme apresenta um retrato de Keith Richards, um dos integrantes do Rolling Stones, a maior banda de rock de todos os tempos, investigando a gênese da música criado pelo compositor, guitarrista e performer.

Reprodução
Documentário “Joe Cocker: Mad Dog with Soul”

Joe Cocker: Mad Dog with Soul (2017)

O documentário narra a vida turbulenta do cantor de soul e blues, misturando as próprias palavras do artista, que superou o vício em álcool e drogas, e material raro de arquivo. Cocker morreu em 2014 e ficou conhecido como um dos maiores vocalistas de rock de todos os tempos.

Reprodução
Cena do musical “Purple Rain”

Purple Rain (1984)

Mistura de ficção, musical e narrativa de videoclipe, o longa-metragem foi lançado por Prince para divulgar o seu álbum homônimo. O filme narra a trajetória de “The Kid” (o próprio Prince), um aspirante e talentoso músico envolvido em um romance tumultuado e tentando fazer sucesso com sua banda. A produção marcou os anos 1980 e rendeu mais de 60 milhões de dólares de bilheteria na época.

Reprodução
Cena do filme “Get on Up”

Get On Up: A História de James Brown (2015)

Essa cinebiografia do cantor, dançarino e compositor James Brown conta sua vida desde a infância pobre na Carolina do Sul, passando pelos abusos que sofreu e o período que esteve preso, antes de tornar-se o “pai do soul” e um dos músicos mais influentes da história. Viola Davis interpreta a mãe do cantor.

  • Leia mais:

Compartilhe: