A briga entre Carlinhos e Whindersson e o deboche da depressão

Uma treta virtual que viralizou nas redes sociais e culminou em comentários depreciativos sobre a saúde de Whindersson - mas nem tudo é piada nesta vida

Por: Redação | Comunicar erro

Você está se perguntando “o que raios aconteceu entre Whindersson Nunes e Carlinhos Maia”? Então, chega mais que a gente te explica.

A briga entre os dois humoristas e influenciadores digitais começou pouco antes do casamento de Carlinhos Maia com Lucas Guimarães.

Whindersson teria desistido de ser padrinho do casório do humorista, e este, então, teria bloqueado o marido de Luísa Sonza no Instagram.

whindersson carlinhos maia
Crédito: reprodução/InstagramA treta de Whindersson Nunes e Carlinhos Maia e o deboche da depressão

Nesta quinta-feira, 23, Carlinhos deu uma entrevista ao jornalista Leo Dias falando sobre o assunto, e afirmou que Whindersson “me avisou que não seria padrinho uma semana antes do casamento, tendo três meses para me avisar. E a notícia surgiu justamente no dia do casamento, no qual ele disse para um amigo em comum que não iria para me dar mídia. E eu preciso dessa mídia?”, questionou o humorista.

Alguns momentos depois, Whindersson foi ao Twitter, onde publicou apenas uma risada, uma grande risada, que seria em resposta à entrevista concedida por Carlinhos.

E é depois disso que entra a parte mais triste de toda essa treta: o deboche da depressão. Nos comentários do tweet feito por Whindersson, um internauta comentou: “Oxe, não era ele que estava com depressão?”, como se Whindersson não pudesse rir por causa disso, e Carlinhos Maia curtiu esse comentário.

A depressão de Whindersson Nunes

Para quem não se lembra, em abril, Whindersson Nunes deu um depoimento dizendo que teve uma crise psicológica e que não sentia mais vontade de viver. Ele anunciou a seus fãs e seguidores que iria se afastar por um período das redes sociais.

“Essa minha ausência tem um bom motivo. Estou descansando, muito mais tranquilo e feliz. Essa semana vou tomar uma com a minha mãe, curtir com minha família, sair com meus amigos, trocar o curativo do meu cu. Logo, logo, eu tô de volta. Vocês vão ter que aguentar a putaria”, escreveu ele.

O deboche

Quando Carlinhos Maia curte um comentário tão depreciativo a respeito do estado de saúde mental de Whindersson, Carlinhos corrobora com o estigma que muita gente ainda tem sobre a doença. A depressão é encarada por muitos como “mimimi” ou “frescura”. Mas não é.

A depressão causa alterações químicas no cérebro, provocando baixa da auto-estima, sentimentos de culpa e de fracasso. É uma doença que pode levar a pessoa, em casos mais extremos, ao suicídio. Porém, não é uma doença de fácil detecção.

Como forma de serviço, a Catraca Livre aconselha você a ler os oito sintomas principais da depressão:

Resumo da ópera

Após a atitude de Carlinhos Maia, muitos internautas começaram a criticá-lo, o que fez com que o influenciador digital apagasse sua conta do Instagram.

Pelos Stories, Whindersson Nunes ainda explicou tudo sobre essa grande confusão. “Vou ter que falar aqui. Queria esclarecer logo desde o começo que eu não estou brigando com ninguém. Eu não quero e nunca quis brigar com ninguém. Eu não fiz nada”.

Você pode conferir o depoimento completo de Whindersson no vídeo abaixo:

Quebrou o silêncio

Após afastar-se das redes sociais, Carlinhos Maia decidiu regressar ao Instagram e quebrar o silêncio sobre sua briga com Whindersson Nunes.

O relato do humorista foi bastante sofrido, e ele chegou a comentar sobre um caso de homofobia que sofreu na infância, além de assumir seu erro no conflito.

Compartilhe:

Tags: #depressao
1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …