A Dona do Pedaço: Vivi chamada de vagabunda no altar levanta debate

Por que as novelas da Globo estão com essa 'mania' de julgar e expor as mulheres?

Por: Redação | Comunicar erro

Na cena do casamento de Vivi (Paolla Oliveira) e Camilo (Lee Taylor), que foi ao ar na última segunda-feira, 15, e teve sequência exibida na terça-feira, 16, em “A Dona do Pedaço“, a noiva foi exposta e xingada pelo noivo após o rapaz chamá-la de ‘vagabunda’ perante todos os convidados e exibir cenas da digital influencer saindo do motel com seu amante, Chiclete (Sérgio Guizé), em um imenso telão.

Crédito: Reprodução/TV GloboVivi Guedes foi humilhada no altar pelo noivo, Camilo, em “A Dona do Pedaço”

Ao longo da trama, Camilo começou a desconfiar da fidelidade da namorada e, ao invés de esclarecer tudo com ela de uma vez por todas, colheu provas para desmascará-la publicamente.

12 atitudes machistas que as mulheres odeiam na hora do sexo

Contudo, a cena em questão gerou um debate nas redes sociais, pois os internautas repararam que esta não é a primeira vez, no último ano pelo menos, que uma noiva é mal tratada no altar pelo seu pretendente. Segundo alguns seguidores, o enredo das novelas atuais tem extrapolado do machismo escancarado.

“Nada Justifica uma situação dessa, pra que ir até o altar pra fazer isso? Desnecessário! Um desequilibrado!”, disse uma moça. “Quantas cenas iguais a essa já rolaram nas novelas da Globo?”, comentou outro. “Muitos atores que constroem personagens pra novelas do Walcyr, precisam jogar todo trabalho de construção fora quando recebem de repente um capítulo desses aí, mudando tudo inclusive a personalidade do seu personagem”, argumentou mais um.

Vale lembrar que cenas como esta foram exibidas também em “Segundo Sol”, com Fabiula Nascimento e Fabrício Boliveira, Caio Paduan e Camila Queiroz em “Verão 90”  e Vera Holtz em “A Lei do Amor”.

Confira a repercussão:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …