A Fazenda: Equipe de Phellipe ‘joga a culpa’ de beijo à força em Hari

Comunicado insinuou que peoa poderia ter batido no ator após ele conseguir desestabiliza-la

A equipe de Phellipe Haagensen se pronunciou pela primeira vez sobre o beijo que o ator deu em Hariany Almeida sem o consentimento da participante de “A Fazenda”, da Record TV, na madrugada do último sábado, 28.

Phellipe e Hariany continuam entre os assuntos mais comentados do Twitter
Créditos: Reprodução/Record TV
Phellipe e Hariany continuam entre os assuntos mais comentados do Twitter

O comunicado acabou jogando a culpa, de forma indireta, na vítima, alegando que Phellipe tentou beijá-la com o intuito de desestabilizá-la até que ela o agredisse e fosse expulsa.

“O jogo do Phellipe é de desestabilizar as pessoas e acreditamos que a intensidade da pressão pré e pós confinamento está mexendo no emocional dele e de muitos ali. Roubar um selinho de alguém no calor de uma confusão poderia ocasionar uma reação da mesma em agredi-lo e causar uma expulsão dela”, dizia nota.

Mion é atacado após lavar as mãos para caso de assédio em ‘A Fazenda’

Em seguida a equipe pediu para que o público parasse de condená-lo: “Não sabemos o jogo do Phellipe, já que desde do começo escutamos ele falar de várias estratégias. Nosso peão é muito mais que isso (…). Por favor, parem de atacar os familiares do Phellipe, inclusive os filhos”.

Post da equipe de Phellipe
Créditos: Reprodução/Instagram Stories
Post da equipe de Phellipe

Em outro post, a equipe de Phellipe postou um textão com outro tipo de abordagem, dizendo que todos estão errados no caso, como você pode ver a seguir:

View this post on Instagram

A vida é feita de erros e acertos, altos e baixos e uma seletividade em quem atirar as pedras. Um querendo medir força com o outro, na agressividade do desequilíbrio emocional, e vence quem tem mais equilíbrio e não perde a razão. E isso acontece no nosso dia-a-dia aqui fora. Deve ser difícil enxergar os erros do Phellipe e de outros (as) participantes sem se revoltar, mas já parou pra analisar que tudo isso esta inserido na nossa sociedade e as vezes do nosso lado e não fazemos nada? Desrespeito aos mais velhos, machismo, assédio, violência psicológica, falta de sororidade, promiscuidade, jogo de interesses por fama/popularidade e de sedução, e muita coisa já vimos nessa edição em duas semanas. Um jogo de tantas estripulias e de total importância com relação ao nosso comportamento diário e nossos valores. Um erro não justifica o outro, mas quais são as regras? Quais os critérios? O que pode o que não pode nesse jogo? Entraram na chuva pra se molhar? Todos com suas faltas, carências, inseguranças e suas prisões psicológicas, é surto certo. É UM JOGO… fora desse trabalho de ser peça de um entretenimento de grande visibilidade, existe pessoas que são filhos, pais/mães, amigos e exemplo para alguém. Cada um focado no seu objetivo, e se existe algo que se deve resolver, estamos aqui para isso. Como foi mostrado no programa, o objetivo maior da participação do Phellipe nessa edição, não é o dinheiro e sim seu autoconhecimento, evolução pessoal e tudo vai servir de lição. Ele foi defender Andréa e toda sua imagem positiva, foi desestruturada por uma atitude errônea. Tenho certeza que tudo isso vai fazer de todos os participantes ali, pessoas melhores. Com certeza quem esta destilando ódio e jogando pedra, nunca errou na vida. Boa noite a todos! Resiliência sempre! Enxergamos erros de todos os lados, ofensas direcionada gratuitamente de todas as partes e cabe cada um buscar o que é seu direito. #teamph #teamphellipe #afazenda11 #afazenda #cidadedeDeus #ator #cinema #phellipehagensen #cantor #recordtv #hojeemdia #portalr7 #r7 #playplus #recordtvrio #recordtvsp #camerarecord #marcosmion #phellipe #cidadealerta #recordtvoficial

A post shared by PHELLIPE HAAGENSEN (@phellipehaagensenoficial) on

Durante todo o dia de ontem usuários do Twitter subiram a hashtag “Record acoberta assédio”, que ficou entre os termos mais usados na rede social durante algumas horas.