A Fazenda: Sabrina se isola e chora após confirmação de fala racista

Não está tudo bem. A família que acompanha a dor de Sabrina acionou advogados para tomar providências imediatas

Por: Redação

Após receber um envelope da produção da TV Record, em A Fazenda, confirmando a fala racista de um funcionário , Sabrina se isolou na área externa, pediu aos peões que a deixassem sozinha, e chorou. No comunicado, a peoa descobriu que o funcionário, que não foi identificado, foi sumariamente demitido.

fazenda sabrina racista
Crédito: Reprodução/PlayPlusA Fazenda: Sabrina se isola e chora após confirmação de fala racista

Depois de chorar muito, Sabrina abalada recebeu o apoio de Hariany, Lucas e Rodrigo. “Eu não acreditei que ouvi uma coisa dessas. A gente já sabia que o cara tinha falado mesmo, pesado demais”, reclamou Rodrigo. “Não se preocupa que você não é nada disso. Não acredito que tem gente que fala essas coisas”, se revoltou Hariany.

Família aciona advogados

Para defender Sabrina do crime de racismo, sua família acionou o advogado Guilherme Agostineto para tomar providências imediatas.

“Estamos em contato com o departamento jurídico da emissora. Iremos tomar todas as medidas judiciais pertinentes ao caso, inclusive na esfera criminal. Já solicitamos a divulgação do funcionário responsável pela ofensa. Ainda estamos analisando as responsabilidades”, afirmou Guilherme.

“A família e amigos estão muito abalados com o ocorrido e estão em total apoio a Sabrina. Estamos enviando o caso ao Ministério Público e cobrando uma posição concreta da emissora”, disse o advogado.

“Só estou aguardando o restante da documentação para elaborar a representação criminal. Acredito que até sexta-feira, essas medidas judiciais já tenham sido encaminhadas.”

A pena prevista pelo crime de injúria racial é de reclusão de um a três anos e multa.

Racismo é crime. Saiba como denunciar casos como esse:

Pela internet
Acesse o portal da Safernet e escolha o motivo da denúncia. É preciso enviar o link do site em que o crime foi cometido e descrever o  que ocorreu. Em seguida será gerado um número de protocolo para que o usuário acompanhe o processo.

Disque 100 
O Disque 100 é serviço do Governo Federal para receber denúncias de violações de direitos humanos e também aceita denúncias online de discriminação ocorrida em material escrito, imagens ou qualquer outro tipo de representação de ideias ou teorias racistas disseminadas pela internet.

Delegacias
A denúncia contra crime de racismo pode ser feita em delegacias comuns ou especializadas em crimes raciais e delitos de intolerância. Também existem delegacias especializadas em crimes cometidos em meio eletrônico, que podem ser acionadas em situações de injúria racial virtual. Saiba mais detalhes em como denunciar e o que fazer em caso de preconceito.

1
04:15
Edifício Maletta: 4 lugares, alguns drinks e 1 varanda para amar em BH
Ele tem história e paixão. É comercial e residencial. Tem comida de boteco e bebida gourmet. Gente interessante de um …
2
03:26
Gravity VR em SP – A realidade virtual como você nunca viu
Hoje, vamos te mostrar a fronteira entre mundo físico e o virtual através de equipamentos e programas de última geração. Esse …
3
03:09
O que você precisa saber sobre o incrível Cine Passeio em Curitiba
Inaugurado em março de 2019, o cinema de rua vem pra resgatar aquela coisinha gostosa de poder assistir um cinema …
4
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
5
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
6
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
7
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
8
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0