A novela ‘Senhora do Destino’ previu a pandemia do novo coronavírus?

Além de grande autor, Aguinaldo Silva pode ser considerado um grande visionário

Ouça este conteúdo

A novela “Senhora do Destino” foi um marco da televisão brasileira. A trama que contava com Susana Vieira (Maria do Carmo) e Renata Sorrah (Nazaré Tedesco) foi exibida em 2004, e teve média de 50,4 pontos de audiência no Ibope, a melhor marca da TV Globo dos últimos 18 anos da emissora, até então.

Com cenas icônicas, “Senhora do Destino” é lembrada até hoje com muito carinho pelos telespectadores, que fizeram questão de tirar a novela da televisão e passá-la para as redes sociais por meio dos famosos memes. Afinal, quem nunca viu aquele meme da Nazaré Tedesco pensando, ou até mesmo correndo com o bebê na ponte?

Bom, mas não é só pelos memes e pela atuação que a novela de Aguinaldo Silva ficará marcada para sempre. Alguns internautas já apontaram que “Senhora do Destino”, além de entreter, também é capaz de prever o futuro, como esse momento de pandemia do novo coronavírus pelo qual o mundo está passando.

senhora do destino
Crédito: Reprodução/TV Globo“Senhora do Destino” teria previsto a pandemia do novo coronavírus?

A abertura da novela, que leva a canção “Encontros e Despedidas” na voz de Maria Rita, mostra os atores da trama entre pessoas da vida comum, mas todos separados por uma distância de aproximadamente um metro. O que seria o ideal neste momento em que precisamos do distanciamento social para impedir o avanço da covid-19, que já vitimou mais de 700 mil pessoas no mundo.

Por conta disso, internautas já começaram a apontar que Aguinaldo Silva fez a linha “Mãe Dináh”, e previu o distanciamento social ao qual devemos nos submeter agora.

Um dos internautas até mesmo registrou a fila no banco, em que as pessoas estavam separadas por 1,5m de distância, e comparou com a cena de abertura.

Relembre a abertura icônica da novela:

Compartilhe: