Últimas notícias:

Loading...

Além de Reynaldo Gianecchini, outros 5 famosos se declaram pansexuais

Preta Gil, Renato Russo, Boca Rosa e muito mais

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Uma das notícias que mais viralizaram nas redes sociais na última semana, chegando inclusive a ficar nos trending topics do Twitter como um dos assuntos mais comentados do microblog, foi a revelação de Reynaldo Gianecchini, que se assumiu pansexual.

Muito foi falado sobre a definição do termo, e explicamos aqui na Catraca Livre que “pansexual é a pessoa que se atrai sexual, romântica ou emocionalmente a pessoas, independentemente de seu sexo ou identidade de gênero.” Estamos todos acordados sobre isso? Legal.

Após a declaração de Gianecchini, as redes sociais foram atrás de outros famosos que ao longo da vida também se declararam pansexuais, para mostrar que o ator não está sozinho nesta. Renato Russo, Preta Gil e Miley Cyrus são alguns deles.

pansexuais
Crédito: Reprodução/InstagramMuito além de Gianecchini: Boca Rosa, Preta Gil e outros famosos se declaram pansexuais

Veja uma listinha de 5 famosos que se declaram pansexuais:

  • Bianca Andrade (Boca Rosa)

Bianca Andrade, a Boca Rosa, já namorou tanto homens quanto mulheres, e antes se dizia bissexual. Recentemente, a ex-BBB revelou que descobriu fazer parte do grupo pansexual. “Sobre ser livre para amar”, escreveu em um post das redes sociais.

View this post on Instagram

quando meus dois lados se juntam 😈

A post shared by Boca Rosa (@bianca) on

  • Preta Gil

A cantora afirmou-se pansexual em uma live. “Eu só comecei a cantar e ir para frente das câmeras depois dos 28 anos, e, antes disso, eu me relacionava com mulheres, inclusive, iniciei minha vida amorosa e sexual com uma pessoa do sexo feminino. Depois, passei a ter mais namorados homens. Talvez seja por isso que as pessoas tenham uma imagem heterossexual sobre mim. Mas acho que sou pansexual”, afirmou a artista para Carla Akotirene.

  • Miley Cyrus

Em 2016, em entrevista para a revista Variety, ex-estrela da Disney confessou ser pansexual. “Eu sempre odiei a palavra ‘bissexual’, porque sentia que ela me colocava em uma caixa! Eu não penso sobre alguém ser um menino ou uma menina. Eu penso sobre a pessoa, e o que me atrai nela”, comentou na época.

  • Bella Thorne

Bella Thorne se dizia bissexual até descobrir o significado de pansexual. “Você gosta de seres [humanos], você gosta do que você gosta, não precisa ser uma garota, ou um cara, sabe, ‘ele’, ou ‘ela’, ou ‘isso’ ou ‘aquilo’. Você, literalmente, gosta de personalidades”, acrescentou.

View this post on Instagram

text me I’m bored^^^

A post shared by BELLA (@bellathorne) on

  • Renato Russo

Na década de 1980, Renato (1960-1996) afirmou que “gostava de meninos e meninas” e a imprensa o classificou como bissexual. Contudo, em entrevista para a Folha de S. Paulo, o cantor revelou ser pansexual. “Faço parte uma minoria, que não é tão minoria assim, ainda mais neste país. Me considero pansexual”, disse o cantor na época. Talvez um dos primeiros famosos pansexuais a se assumir publicamente.

renato russo
Crédito: DivulgaçãoRenato Russo

Compartilhe: