Últimas notícias:

Loading...

Alexandre Garcia lê tweet falso e é corrigido ao vivo na CNN Brasil

O jornalista, apoiador de Bolsonaro, leu um tweet qualquer ao vivo, afirmando que se tratava de uma fala da doutora Ludhmila Hajjar, cotada para a Saúde

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Se você sofre de vergonha alheia, nem continue a leitura desta publicação. Jornalista queridinho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Alexandre Garcia cometeu uma gafe daquelas ao ler um tweet falso ao vivo enquanto comentava a notícia sobre a recusa de Ludhmila Hajjar ao convite do presidente em ser a nova ministra da Saúde.

Alexandra Garcia leu um tweet em que supostamente, Ludhmila agradecia Bolsonaro. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir o Ministério da Saúde, com a responsabilidade de continuar o trabalho de enfrentamento a covid-19. Certamente terei colaboração. Deus me ilumine nessa missão”, leu o comentarista. Segundo ele, essas seriam aspas da doutora.

alexandre garcia
Crédito: ReproduçãoAlexandre Garcia lê tweet falso ao vivo e é corrigido na CNN Brasil

Em seguida, o âncora da CNN Brasil corrigiu o jornalista ao vivo. “Alexandre, sobre o tweet que você falou da doutora Ludhmila Hajjar, nós entramos em contato com a assessoria de comunicação da doutora Ludhmila, e ela afirmou que esse tweet que você citou é um tweet falso”, disse.

Assista à cena:

Após o erro grotesco do jornalista, diversos internautas passaram a criticá-lo, afirmando que seria função dele checar se o tweet era verídico ou não. Outros ainda afirmaram que Alexandre Garcia contribui com a disseminação de fake news, e pediram a demissão do comentarista da CNN Brasil.

Confira as reações:

Compartilhe: