Alexandre Garcia usa máscara de forma errada e vira piada na web

O jornalista aliado de Bolsonaro participava do evento promovido pelo presidente: "Vencendo a Covid-19"

Usando uma máscara de proteção contra o novo coronavírus, de forma errada, o jornalista Alexandre Garcia se tornou piada nas redes sociais, nesta segunda-feira, 24, ao participar do evento “Vencendo a Covid-19“, promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília.

Alexandre Garcia usa máscara de forma errada e vira meme na web
Créditos: Reprodução/Twitter
Alexandre Garcia usa máscara de forma errada e vira meme na web

O evento, que foi o mesmo em que Bolsonaro discursou sem fazer qualquer menção aos 115 mortos pelo coronavírus no Brasil e chamou os jornalistas de “bundões”, dizendo que os repórteres são mais propensos a morrer de covid-19 do que ele. O presidente aliviou para Alexandre Garcia e o colocou como exemplo de profissional de imprensa a ser seguido

Na internet, a imagem do jornalista aliado de Bolsonaro viralizou e virou piada. “Alexandre Garcia ensinando COMO NÃO usar máscaras em evento do Palácio do Planalto sobre combate à pandemia. O jornalista do desserviço!”, escreveu um internauta. “Evento “O Brasil vencendo o Covid 19″. Primeira palestra com o passapanista mór Alexandre Garcia com o título: Como usar corretamente a máscara”, ironizou outro. Seguindo o tom irônico, uma internauta postou: “todo idoso é sábio”.

Para uma internauta, o jornalista é a própria piada. “O que é pagar mico pra quem é a própria piada?”, escreveu.

O trabalho do jornalista bolsonarista também foi questionado por internautas que criticaram a CNN por tê-lo contratado. “Alexandre Garcia, à direita, é jornalista contratado pela CNN Brasil. Seu conhecimento político só não é maior que seu domínio e habilidade no uso de máscaras preventivas. Parabéns, CNN!”, escreveu.

Confira a repercussão: