Alexandre Nero ganha prêmio de Faustão e cita ex-presidente Lula

Ator recebeu o troféu de "Melhor Ator em Série" por "Onde Nascem os Fortes" e surpreendeu telespectadores ao fazer seus agradecimentos

Por: Redação | Comunicar erro
alexandre nero faustão lula
Crédito: reprodução/TV GloboAlexandre Nero recebe prêmio de “Melhores do Ano” do Faustão e cita ex-presidente Lula nos agradecimentos

Em uma noite marcada por um tom politizado no “Domingão do Faustão”, o “Melhores do Ano” premiou artistas nacionais que se destacaram em 2018. Um dos vencedores da festa foi Alexandre Nero, que recebeu o troféu de “Melhor Ator em Série” por sua atuação em “Onde Nascem os Fortes”.

Ao relembrar sobre a experiência de gravar a série no interior da Paraíba, o ator acabou citando o ex-presidente Lula, e seu discurso repercutiu nas redes sociais.

“A gente visualizou ali uma situação bastante precária, porém aquela situação precária já é cem vezes melhor do que era há quinze, vinte anos atrás. Eles têm uma admiração, não à toa, do Lula, que, com todos os defeitos que tem, a gente sabe disso, o Lula é admirado por lá porque ele reviveu a vida pra esses caras, né. Eles não tinham nada, absolutamente nada. Eles são muito gratos a essa situação”.

Assista:

Tom político

Na mesma noite, a atriz Fernanda Montenegro, que não concorreu em nenhuma categoria, mas junto com Adriana Esteves e Marieta Severo receberam o prêmio “Personagem do Ano”, viralizou na web após fazer um discurso contundente em favor da classe artística.

Ao ganhar o troféu, a atriz de 89 anos, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Central do Brasil”, em 1999, afirmou que os artistas não são corruptos e falou um pouco mais sobre a lei Rouanet.

Confira:

Compartilhe:

1 / 8
1
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
2
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
3
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
4
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
5
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
6
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
7
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …
8
02:22
Saiu versão de ‘Dom Quixote’ com ilustrações de Salvador Dalí
A gente já falou por aqui sobre os desenhos de Cavalcanti para nosso clássico brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, …