‘Amor de Mãe’: Marina adia salto na carreira por Ryan e web se revolta

No capítulo de ontem, 23, de 'Amor de Mãe', vimos algo quase inédito: os telespectadores torcendo pela independência de uma mulher, sem romantizá-la

Por: Redação

A cena do reencontro de Marina (Érika Januza) e Ryan (Thiago Martins) em “Amor de Mãe”, trama das 21h da Globo, na última segunda-feira, 23, dividiu opiniões nas redes sociais. Tudo porque a tenista desistiu de uma viagem a São Paulo que iria alavancar sua carreira esportiva para ficar com o músico no Rio de Janeiro.

cena de amor de mãe
Crédito: Reprodução/GloboRyan e Marina reatam após a tenista desistir de oportunidade na carreira esportiva

Após contar para o namorado sobre a proposta que recebeu para treinar tênis em outra cidade, o filho de Lurdes (Regina Casé) se revoltou e rompeu com a atleta. Arrependido, o rapaz foi atrás de Marina no aeroporto e, com o violão que ganhou de presente dela, cantou e tocou na frente de todos e pediu para que ela não fosse embora.

A princípio, Marina se deu conta de que poderia estar abrindo mão de um sonho apenas para satisfazer Ryan, então decidiu se afastar. Porém, quando o rapaz estava indo embora, a tenista voltou atrás na decisão e foi de encontro com ele, fazendo as pazes e desistindo a viagem.

Foi aí que o público se revoltou ao não concordar com o fato de a novela – que tem sido elogiada desde a sua estreia – tirar o empoderamento de uma mulher, que se mostrou independente desde o início da trama, para ficar ao lado de um homem que não respeita o seu espaço e nem aceita suas conquistas.

Poucas vezes o público reagiu dessa maneira diante de uma trama ficcional que coloca o desejo de uma mulher em primeiro lugar. Confira algumas reações no Twitter:

20 textos para fortalecer as mulheres

Compartilhe:

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …