Ana Furtado faz balanço após cura de câncer: “Aprendi”

Apresentadora da Globo foi otimista ao falar sobre perda de 40% do cabelo

Por: Redação

De coração aberto, Ana Furtado comentou sobre o momento de superação pelo qual está passando, após se recuperar de um câncer de mama.

A apresentadora do “É de Casa”, da Globo, não lamentou em nenhum momento sobre o drama de ter perdido 40% de seu cabelo. Pelo contrário! A famosa disse que, apesar dos remédios agressivos, ela conseguiu manter o máximo possível de sua cabeleira natural.

Crédito: Reprodução/Instagram/@aanafurtadoAna Furtado no “É de Casa”

“A minha força também sempre esteve no meu cabelo. E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado”, relatou ao jornal “O Globo”.

Aos 45 anos de idade, Ana ainda frisou que tudo na sua vida tem um propósito. E o diagnóstico de câncer não foi diferente. “Eu acredito muito que a doença apareceu na minha vida para dar um novo propósito”, completou.

Por fim, a jornalista afirmou que se sente forte e curada, além de ter aprendido com a enfermidade.

  • O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos casos novos a cada ano. No entanto, esse grande número deu origem a muitos mitos sobre a doença. Saiba no link abaixo: