Últimas notícias:

Loading...

Ana Maria Braga inicia ‘Mais Você’ sussurrando e mastigando na Globo

A apresentadora entrou no clima da reportagem a seguir que falava sobre as práticas de ASMR e Mukbang

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Ana Maria Braga começou o “Mais Você” dessa segunda-feira, 23, sussurrando e fazendo barulho para mastigar. As duas ações são conhecidas como ASMR e Mukbang, respectivamente.

Ana Maria Braga inicia 'Mais Você' sussurrando e mastigando na Globo
Crédito: Reprodução/TV GloboAna Maria Braga inicia ‘Mais Você’ sussurrando e mastigando na Globo

Quem estava ligadinho no programa se surpreendeu com Ana Maria falando bem baixinho. A ideia era mostrar ao público o ASMR, uma resposta multisensorial do corpo, geralmente de prazer, que algumas pessoas sentem ao ouvir determinados sons.

Assista ao vídeo

A apresentadora mostrou vídeos da internet que fizeram muito sucesso por conta do ASMR, como pessoas mastigando e cortando sabonete. “Está escutando? Hoje é dia 23 de novembro. Está escutando?”, disse ela, quase sem voz.

Ana também mastigou alguns biscoitos e bolachas que estavam sobre a mesa. “Estou cochichando assim porque esse é o jeito quando se faz o Munkbang. Porque o que interessa é o som do que você está comendo ou fazendo”, explicou ela.

Na sequência, o programa passou uma matéria com o youtuber Lucas Ribeiro, que é especialista em fazer vídeos com ASMR. Para ambientar o clima, ela chamou a reportagem com sussurros e com pausas para mastigar.

O que é ASMR?

A sigla em inglês para Autonomous Sensory Meridian Response significa uma resposta meridional sensorial autônoma, ou seja, uma sensação agradável que é gerada no corpo através de um estímulo externo, que nos vídeos de ASMR geralmente são: sonoro ou visual. Bons exemplos figurativos é pensar em sequências que podem chegar a 1 hora de várias pessoas estourando um pedaço de plástico bolha, fazendo alguma refeição, falando baixinho ou cortando barras de sabonetes coloridos.

O que é Mukbang?

Mukbang é um expressão que combina a palavra coreana para “comer” (muk-da) com a palavra “transmissão” (bang-song). Geralmente são transmissões ao vivo via internet em que pessoas comem alimentos suficiente para uma família inteira enquanto ao mesmo tempo contam histórias engraçadas.

Normalmente realizado através de um webcast, o mukbang ficou muito popular na Coreia do Sul no final dos anos 2000. Alguns mukbangs também são transmitidos na televisão, como pelo canal Afreeca.

As pessoas que praticam os mukbangs são conhecidos como “BJs”, do inglês Broadcast Jockey. Os BJs interagem com seu público por meio de chats.

Compartilhe: