Após criticar Bolsonaro, Ana Maria fala sobre eleição no ‘Mais Você’

A apresentadora conversou com o jornalista e comentarista Jorge Pontual sobre os impactos da eleição dos Estados Unidos para o Brasil

Após criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter dito que o Brasil tem que deixar de ser um ‘país de maricas‘, Ana Maria Braga introduziu mais doses de política no ‘Mais Você’, seu programa na TV Globo, e falou sobre eleição, nesta sexta-feira, 13.

Após criticar Bolsonaro, Ana Maria fala sobre eleição no ‘Mais Você’
Créditos: Reprodução/TVGlobo e Facebook
Após criticar Bolsonaro, Ana Maria fala sobre eleição no ‘Mais Você’

‘País de maricas’: Após polêmica, Neto acaba com Bolsonaro na Band

Durante o programa, Ana Maria Braga conversou com o correspondente da emissora, em Nova York, Jorge Pontual sobre a eleição nos Estados Unidos que elegeu Joe Biden como presidente. O jornalista e a apresentadora falavam sobre como o resultado do pleito impactam na vida do Brasil, mesmo que Bolsonaro, ainda, não tenha reconhecido publicamente a vitória do democrata sobre o republicano, Donald Trump; Os principais países do mundo já reconheceram.

Ana pediu para o jornalista explicar como Biden se posiciona a favor de medidas de prevenção ao coronavírus, enquanto Trump assuma uma linha negacionista, parecida com a de Bolsonaro.”Biden já está ligando para governadores e prefeitos decretarem o uso de máscara”, comentou Pontual.

Ana Maria Braga disse que Trump proibiu a equipe de Biden entrasse em locais da Casa Branca. “Ele é o atual presidente dos Estados Unidos, foi eleito”, contou ela. Pontual então disse que a sociedde americana mudou em relação a última eleição e agora pede “justiça climática”. “A gente fica na torcida para que tudo se resolva rapidamente aí e que a gente sinta esses novos ventos partindo desse país que você adora”, afirmou a apresentadora.

Na quarta-feira, 11, Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” rebatendo Bolsonaropor ter dito que o Brasil tem que deixar de ser um ‘país de maricas‘ ao se referir as mais de 163 mil mortes causadas pela. Ao som da música ‘Alma Feminina’, de Daniela Mercury, Ana Maria afirmou: “Com essas palavras de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos ao país de maricas porque é um país de homens e mulheres guerreiros”, disse a apresentadora.

Maricas é um termo usado de forma homofobica para insinuar falta de coragem.

Em seguida, Ana Maria seguiu criticando Bolsonaro, mas sem citar seu nome. A apresentadora ainda lembrou as mortes causadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Não custa lembrar que é um país que já perdeu 162 mil almas brasileiras por causa do coronavírus. Um bom dia para você com fé. Fé de brasileiro”, completou Ana Maria.