Últimas notícias:

Loading...

Ana Paula Renault rebate postura de Thammy com Lumena: ‘Racismo reverso não existe’

"Isso só faz transparecer o desserviço que Lumena está prestando lá dentro da casa", disse a jornalista

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Veio a público nesta quinta-feira, 18, que o vereador de São Paulo, Thammy Miranda (PL) está pensando em processar Lumena, participante do BBB 21, por racismo. A motivação pelo fato de que a sister proferiu ofensas a Carla Diaz, uma mulher branca. Ana Paula Renault, ex-BBB e jornalista do SBT explicou durante o programa “Fofocalizando” que atitude do político pode reforçar a ideia de que “racismo reverso” realmente exista.

Ana Paula Renault rebate postura de Thammy com Lumena: 'Racismo reverso não existe'
Crédito: Reprodução/SBTAna Paula Renault rebate postura de Thammy com Lumena: ‘Racismo reverso não existe’

“Isso só faz transparecer o desserviço que Lumena está prestando lá dentro da casa. Por quê? Porque essa tal de história de racismo reverso não tem muito a ver, não existe. Simplesmente porque foi a branquitude quem oprimiu por centenas de anos os negros, correto? A questão do racismo tem exatamente essa questão de superioridade, de transformar o outro em inferior. Então, a gente tem que falar da escravidão. A escravidão, gente, quer queira, quer não, foi ontem. É muito recente. E a população negra sofreu muito nas mãos de quem? Dos brancos”, disse Ana Paula.

Assista ao vídeo dela explicando o porquê não existe racismo reverso

“É essa que é a questão. Por isso que não é ético, não é moral, não é legal falar em racismo reverso, porque ele não existe. Simplesmente porque a população preta sempre foi muito oprimida por nós, correto?”, explicou. “Se Carla Diaz tivesse falado o inverso, ela deveria sim sair presa. No caso da Lumena, acho que não é para tanto exatamente por essa dívida histórica gigantesca que nós temos com a população preta”, disse a jornalista.

Ana Paula ainda falou que a questão de Lumena é a falta de caráter, já que ela utiliza de causas importantes para tentar ganhar discussões e brigas pessoais dentro do reality. “Mau caráter. Uma coisa é Lumena. Vocês não podem pegar uma personalidade, uma pessoa, e ir lá falar por toda a comunidade negra”, finalizou.

Thammy acusa Lumena de racismo

“Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo, não existe racismo reverso, na minha opinião. A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou ‘essa branquitude de merda’, se fosse a Carla Diaz falando ‘essa negritude de merda’ , a Carla saía da casa presa do Big Brother”, disse o vereador Thammy.

“Ela é um lixo de ser humano, é surreal o que ela está fazendo. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a verdade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro”, disse. “Eu não posso assistir isso tudo calado, […] não vou ficar sem fazer nada. Eu nunca imaginei que eu fosse tomar uma atitude dessa numa questão que não é minha, que não diz respeito a mim”, finalizou Thammy.

Acompanhe a página especial do BBB 21 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

Compartilhe:

Tags: #BBB