Anitta abre o jogo sobre depressão e revela o que causou a doença

A cantora revelou fazer uso de antidepressivo e problemas para aceitar o próprio corpo

Por: Redação | Comunicar erro
anitta
Crédito: Reprodução/InstagramAnitta revelou sofrer com depressão

Uma das cantoras latino-americana mais famosa da atualidade, Anitta voltou a falar sobre problemas com a depressão e acabou revelando o que fez com que a doença a acometesse no auge da carreira.

Em entrevista ao Bem Estar da TV Globo nesta sexta-feira, 23, a carioca creditou a competitividade para alcançar o estrelato como um fator preponderante para o desencadeamento do problema, e disse fazer uso de um antidepressivo.

Sobre seu primeiro contato com a depressão, a famosa contou que teve “bem no início, com 18 anos, e sempre achava que tinha um motivo: porque falavam mal… Até que veio o ‘Vai Malandra’, que deu muito certo e eu não estava feliz, aí acendeu a minha luzinha. Era difícil sair de casa, levantar da cama, não conseguia atender os fãs no camarim”, desabafou.

“Consegui tomar um remédio [antidepressivo] que não dá nenhum efeito e tá funcionando para mim”, declarou a artista, que também resolveu dar uma desacelerada na agenda profissional, a fim de se cuidar melhor e evitar uma recaída. “Não é porque você está bem agora, que você tem que esquecer de olhar para você. Eu amo trabalhar, trabalhei muito essa semana, fiquei cansada. E pensei: cara, vou cancelar, porque preciso ter um momentinho para mim”.

 

Em relação ao que levou-a à depressão, a cantora foi sincera: “O estímulo da competitividade nos faz entrar em uma pressão muito grande na nossa cabeça. Quando a gente vê, já tá lá”.

Por fim, a funkeira revelou problemas de autoestima com a aparência. “Eu nunca estava feliz com meu corpo. A celulite estava lá, ficava lutando contra elas, que não saía do meu corpo nunca. Mas hoje tenho várias outras coisas que compensam e tá maravilhoso”, concluiu.

A primeira vez que Anitta falou abertamente sobre luta contra depressão foi durante coletiva de imprensa para o lançamento de uma série documental da Netflix que estreou no dia 16 de novembro.

View this post on Instagram

Work Work Work

A post shared by anitta ? (@anitta) on

10 coisas que as pessoas com depressão querem que você saiba

Viver com depressão é como estar em um mundo sem cores, em um quarto escuro e abafado, em uma manhã cinzenta de domingo, em um lugar isolado. A depressão é uma doença muito mais comum e séria do que a maioria das pessoas imagina, é muito mais do que uma simples tristeza ou melancolia. Ela afeta negativamente como nos sentimos, pensamos e agimos.

A depressão pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa funcionar no trabalho e em casa.

Confira os detalhes do assunto no link abaixo:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …