Anitta fez, mas é seguro? Entenda riscos da tatuagem no ânus

Higiene é fundamental

Anitta fez uma tatuagem na região do ânus no início de 2021. Este seria mais um episódio folclórico das excentricidades realizadas por celebridades brasileiras que cairia no esquecimento… se não fosse resgatado por meio de outro orifício do sistema digestório: a boca do sertanejo Zé Neto.

MP investiga show de Zé Neto em Sorriso, onde ele criticou Anitta e a Lei Rouanet
Créditos: Reprodução
MP investiga show de Zé Neto em Sorriso, onde ele criticou Anitta e a Lei Rouanet

Naquele fatídico show em Sorriso (MT), em maio deste ano, o cantor criticou Anitta e a Lei Rouanet, afirmando que o seu “cachê quem paga é povo”, sem o uso do dinheiro público (que, paradoxalmente, é pago pelo povo), e que não precisava fazer “tatuagem no toba” para aparecer.

No desenrolar dos dias que se seguiram à apresentação, soubemos de contratos milionários com artistas sertanejos em cidades pequenas e Anitta atualizou a expressão “meu c* que brilha”.

Entenda os riscos da tatuagem de Anitta
Créditos: Reprodução
Entenda os riscos da tatuagem de Anitta

O acontecimento também fez com que o público se interessasse por tatuagens em zonas íntimas, como ânus, pênis e vulva.

A Catraca Livre conversou com tatuadores para saber quais são os riscos e os cuidados necessários em um trabalho delicado como esse.

Os riscos da tatuagem no ânus

Em primeiro lugar, seja qual for a região a ser tatuada, a higiene do estúdio é fundamental. Penetrar a pele com uma agulha provoca uma lesão cutânea e pode causar uma reação alérgica, mesmo em um ambiente ideal.

“Em qualquer lugar do corpo, às vezes pode dar uma alergia não pelo material em si, mas pelo risco do organismo rejeitar “, conta o tatuador Jefferson Santos Silva, do Studio Stigma, de Guarulhos (SP).  “E, às vezes, pelo material também.”

O mau uso de equipamentos podem causar infecções e até problemas graves de saúde. “Pode não ser de boa qualidade ou não ter sido esterilizado o local direito. O lugar onde ela [Anitta] tatuou é meio complicado.”

Anitta: Os riscos da tatuagem no ânus
Créditos: Reprodução/OnlyFans
Anitta: Os riscos da tatuagem no ânus

A região do ânus e áreas do pênis e da vagina são propícias para desenvolver infecções. Uma alergia nessa área poderia se tornar ainda mais grave.

“Como as outras partes do corpo, em relação à aplicação, vai bater, vai ficar e, quando cicatrizar, já era, acabou”, disse Jefferson .

A cicatrização costuma levar 15 dias. Quando próximo ao ânus, convém se banhar e não passar papel após usar o banheiro, para evitar infecções.

Dor

Dependendo do lugar do corpo, a tatuagem pode passar do leve desconforto à dor intensa. Todos concordam que a região onde Anitta tatuou pode ser bem dolorosa.

Anitta foi ao estúdio tatuar uma flor na região da vagina, que também é um local sensível, e acabou aproveitando a viagem para escrever “love” (amor, em inglês) no “tororó”.

Anitta foi ao estúdio tatuar a região da vulva
Créditos: Reprodução/Instagram
Anitta foi ao estúdio tatuar a região da vulva

A cantora teria relatado a um amigo que a aplicação “dói pra cacete”.

Preço

Como qualquer outro tipo de serviço, o preço depende do lugar em que se faz e da complexidade, tanto técnica quanto de material.

Na ocasião, em 2021, foi divulgado que a tatuagem teria custado por volta de R$ 300. Lucas Maffei, autor da obra, afirmou recentemente que realizou gratuitamente, por meio de parceira e divulgação.

Segundo levantamento, ele cobra R$ 500 por trabalho semelhante. Anitta foi a primeira cliente de Maffei a tatuar o “tororó”.


Leia também:

Ação em SP vai cobrir tatuagens de apaixonados arrependidos