Anonymous ressurge e a internet brasileira já implora por ajuda

O grupo hacker publicou um vídeo em que ameaça expor autoridades dos EUA após morte de George Floyd; veja a repercussão em memes

Por: Redação
Anonymous e Bolsonaro
Crédito: Reprodução / TwitterO pedido dos brasileiros ao Anonymous rendeu uma chuva de memes no Twitter

O vídeo publicado pelo Anonymous teve grande repercussão nas redes sociais, e no Brasil não foi diferente. Assim que a mensagem do grupo de hackers surgiu, internautas começaram a pedir, ou melhor, implorar, para que o presidente Jair Bolsonaro também entre para os nomes investigados e expostos por eles.

O Anonymous voltou neste domingo, 31, e compartilhou um vídeo no Twitter no qual ameaça expor autoridades dos Estados Unidos e todos os crimes da polícia no país. A manifestação ocorreu diante do assassinato de George Floyd pelo policial Derek Chauvin, de Minneapolis.

Na mensagem, o grupo de hackers também citou Bolsonaro ao sugerir uma investigação sobre a ligação entre ele e o líder dos EUA.

“Algo que as pessoas devem olhar no Brasil é investigar se Bolsonaro tem algum vínculo com o traficante e estuprador de crianças John Casablancas, um associado próximo de Trump que atuou como proxy para os negócios de Trump no Brasil sob algum cargo obscuro e indefinido”, escreveu.

Com a hashtag #AnonymousSaveBrasil, a internet criou os melhores memes para implorar por ajuda em meio ao momento político do país.

Veja a repercussão:

Leia abaixo a mensagem do Anonymous e assista ao vídeo:

“Policiais que matam pessoas e cometem outros crimes precisam ser responsabilizados, como todos nós, caso contrário eles acreditarão que têm licença para fazer o que quiserem. Você dirá que este é apenas o trabalho de algumas ‘maçãs podres’, mas o que dizer dos oficiais que permanecem e não fazem nada enquanto cometem ofensas contra as pessoas que encontram, e os departamentos de polícia como o seu, que se recusam a processar esses criminosos como se fossem um dos cidadãos que eles juraram proteger. As pessoas já se cansaram dessa corrupção e violência de uma organização que promete mantê-las seguras. Depois dos eventos dos últimos anos, muitas pessoas agora estão começando a aprender que você não está aqui para nos salvar, mas sim para nos oprimir e realizar a vontade da classe dominante criminal. Você está aqui para manter a ordem das pessoas no controle, não fornecer segurança para as pessoas que estão sendo controladas. De fato, você é o próprio mecanismo que as elites usam para continuar seu sistema global de opressão, e o mundo finalmente está começando a acordar para isso, e eles estão ficando cada vez mais zangados toda vez que veem sangue desnecessariamente derramado sem consequências. Esses oficiais devem enfrentar acusações criminais, e o oficial [Derek] Chauvin, especialmente, deve enfrentar acusações de assassinato. Infelizmente, não confiamos na sua organização corrupta para fazer justiça, então estaremos expondo seus muitos crimes ao mundo. Nós somos Legion. Nos aguarde.”