Últimas notícias:

Loading...

Ao criticar Lumena, Ana Maria Braga insinua ‘racismo reverso’ no BBB 21

A fala saiu enquanto conversava com repórter Ivo Madoglio sobre os últimos acontecimentos na casa

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Na manhã desta segunda-feira, 1º, Ana Maria Braga levantou no “Mais Você”  da TV Globo o episódio sobre “branquitudade” entre Lumena Aleluia e Carla Diaz, e insinuou que houve “racismo reverso” por parte da psicóloga. “A gente tem culpa disso [ser branco], né? Da mesma forma, tá acontecendo um reverso aí, né?”, disse a apresentadora.

Ao criticar Lumena, Ana Maria Braga insinua 'racismo reverso' no BBB 21
Crédito: Reprodução/TV GloboAo criticar Lumena, Ana Maria Braga insinua ‘racismo reverso’ no BBB 21

Ana Maria bateu um papo com o repórter Ivo Madoglio sobre o BBB 21, os dois assistiram a duas conversas de Lumena, uma com Projota e outra com Fiuk, em que a DJ fez críticas a Carla Diaz.

“Ela tá nessa confusão com a Carla desde o começo do Big Brother, na verdade, o ideal é até a gente ouvir pra tirar nossas conclusões”, começou Madoglio.

“O rolê com Carla é muito mais profundo, que eu até tenho medo de expor a minha análise sobre a jornada dela aqui. Porque, pra mim, é muito mais profundo, sobre uma pauta que é muito delicada, que é a branquitude. Que é um outro debate do que é ser, exercer e reproduzir privilégios de uma categoria que se chama branquitude”, disse a Lumena a Projota.

“Mas ela, com a prática, não me faz ler ela por outra perspectiva”, completou a baiana. O Mais Você, então, mostrou outro recorte de um papo da militante com Fiuk.

A psicóloga questionou a escolha da atriz de “A Força do Querer” sobre ser aliada de João Luiz Pedrosa e Camilla de Lucas para seu “pódio dos sonhos” na final do BBB21.

“O que me incomoda é o que tá por trás de ela colocar um pódio com João, Camilla e não colocar um… Enfim, um [alguém] com a jornada afetiva dela. Enfim, que imagem ela quer transparecer pro Brasil? De desconstruída, de salvadora de não sei o que, de [pretos] oprimidos. E ela prioriza a bicha preta [João é gay] e uma preta retinta. Que vínculo tão forte é esse?”, disse a sister, amiga de Karol Conká.

Compartilhe: