Apresentador do ‘Brasil Urgente’ detona Sikêra Jr.: ‘Você é um nada’

"Quem é você pra dizer que alguém é desgraçado, filho do cão? Quem é você, Sikêra Júnior? Se enxergue!", disse

Jacson Damasceno, apresentador do “Brasil Urgente” no Rio Grande do Norte, protagonizou uma cena memorável no Dia Internacional do Orgulho, comemorado na segunda-feira, 28. Ele respondeu aos ataques de Sikêra Jr. contra a comunidade LGBTQIA+.

“Quem é você comparado a Paulo Gustavo? Quem é você comparado a Joãosinho Trinta, Clodovil, Cássia Eller, Renato Russo, Cazuza? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país?”, questionou Damasceno. Assista ao vídeo:

“Deixa de conversar besteira, ocupando horário nobre em rede nacional pra conversar bosta. Faça-me o favor, se dê o respeito”, disse.

“Pregue o amor, não acha que é muita violência o bastante pra ficar incentivando o ódio? Chamar o outro de raça desgraçada, raça do cão? A sua raça é o que? Você é o que? Você é um nada, rapaz”, completou.

Na última sexta-feira, 25, Sikêra Jr. criticou uma propaganda do Burger King em que crianças contam que é normal e é bom conviver com a diversidade.

“Vocês são nojentos”, disse. “A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior.”

Jacson Damasceno protagonizou uma cena memorável
Créditos: Reprodução/Instagram
Jacson Damasceno protagonizou uma cena memorável

Homofobia é crime!

Em junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo. Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Por isso, coube ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.