Apresentador do SBT reproduz machismo pedindo nude de Luisa Sonza

Durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, Marcão do Povo pediu que a imagem fosse exibida ao vivo.

Por: Redação
Marcão do Povo (direita) pediu que nude de Luisa fosse mostrado ao vivo em seu  programa
Créditos: Reprodução: SBT
Marcão do Povo (direita) pediu que nude de Luisa fosse mostrado ao vivo em seu  programa

A cantora Luisa Sonsa, que teve sua conta do Instagram hackeada e um nude vazado no domingo, 3, teve o caso relembrado de forma machista e quase criminosa nesta terça-feira,5, por dois apresentadores de TV.

Durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, Marcão do Povo – que comanda o noticiário matinal – pediu que a foto de Luisa nua fosse mostrada ao vivo.

Ao ser informado que a imagem não podia ser exibida, Marcão retrucou: “Mas por que não posso mostrar a foto dela nua aqui? A nossa concorrente [Globo] não mostra o povo pelado lá, fazendo sexo na televisão, por que eu não posso mostra a foto dela pelada aqui?”, comparando cenas de nudez gravadas em novelas com sua intenção de mostrar a imagem íntima de Luisa sem consentimento, ampliando a divulgação de uma foto que foi disseminada de forma criminosa.

Gabriel Cartolando, que acompanhava o apresentador, respondeu: “Não vamos mostrar por causa do Whindersson Nunes, que é uma cara muito legal”. No que Marcão concordou: “Ah, aí sim. Tudo bem. Gosto demais dele”. Ambos demonstram falta de empatia com Luisa e machismo em suas declarações, o que gerou repercussão na internet, como mostra matéria do Hypeness.

Veja algumas reações de internautas:

Em setembro de 2018 a importunação sexual virou crime. O texto também criminaliza a divulgação por vídeo e foto de cena de sexo, ou nudez, sem o consentimento da vítima. Saiba mais: