Artista detona Carlinhos Maia por vandalismo em obra e vai a Justiça

"Feriu minha alma", afirmou a pintora Lau Rocha em seu Instagram

A artista plástica Lau Rocha detonou Carlinhos Maia pelo vandalismo que o digital influencer cometeu contra um quadro da pintora. Ela ainda também avisou, em sua conta no Instagram que em busca das providências legais na Justiça. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a atitude dele. 

Artista detona Carlinhos Maia por vandalismo em obra e vai a Justiça
Créditos: Reprodução/Instagram
Artista detona Carlinhos Maia por vandalismo em obra e vai a Justiça

Em viagem a Aracaju, no Sergipe, onde está realizando seus shows, o humorista Carlinhos Maia registrou em seus Stories do Instagram o momento em que rabisca uma obra de arte no quarto do hotel em que está hospedado.

Nas imagens compartilhadas neste domingo, 27, Carlinhos Maia mostra a obra de arte e, com uma caneta, desenha olhos, boca e nariz no rosto sem expressões da pintura. Tudo isso ao som da música tema de “Pantera Cor de Rosa”.

No vídeo, Carlinhos afirmou que recebeu a autorização do hotel em que estava para realizar o vandalismo.

A artista explicou que ficou em estado de choque ao ver que seu quadro havia sido danificado de propósito. “Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista. Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora”, escreveu.

Ela também criticou o fato de que o influenciador fez isso para ganhar destaque na internet. “Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social”, avisou a artista.

Veja o post completo de Lau Rocha:

View this post on Instagram

Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista. Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora. Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática. Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social. Agradeço a todas as manifestações de afeto e asseguro que permanecerei realizando o meu propósito de embelezar este mundo com arte. Muito obrigada. Lau Rocha

A post shared by Lau Artes (@laudice_rocha) on