Artistas saem em defesa de Paulo Betti após acusação de racismo

A acusação veio em meio as eleições do Sindicato dos Artistas do Estado do Rio de Janeiro, o qual Betti disputa a presidência

18/06/2019 16:02

Artistas saem em defesa de Paulo Betti, nesta terça-feira, 18, após o ator ter sido acusado de racismo, na segunda-feira.

Artistas saem em defesa de Paulo Betti após acusação de racismo
Artistas saem em defesa de Paulo Betti após acusação de racismo - Divulgação/TVGlobo

Paulo Betti foi acusado de racismo pelo atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho. Os três disputam as eleições do Sindicato dos Artistas do Estado do Rio de Janeiro. Milton e Jorge, na chapa 1, atual direção do sindicato e Betti integra a chapa 2. As eleições ocorrerão em 29, 30 de junho e 1º de julho.

Julia Lemmertz e Deborah Evelyn publicaram em suas redes sociais um texto da chapa Renovação e Transparência em defesa de Betti. Elas integram o grupo de apoio eleitoral ao ator ao lado de outros artistas, como Tonico Pereira e Zezé Polessa.

No texto, a chapa afirma que “a acusação é baseada em interpretação distorcida e equivocada de uma frase em que Paulo Betti elogia os companheiros Milton Gonçalves e Cosme dos Santos”. Os artistas também negam que nenhuma denúncia foi feita contra o ator e que o racismo “tenha sido usado levianamente” pela chapa rival.

Os três fazem parte de um grupo no Whatsapp chamado “Profissão Artistas”. Neste grupo, no dia 16 de abril deste ano, Betti publicou a mensagem tida como racista por Gonçalves. “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”. ​