Ator explica cena cortada do último episódio de ‘Game of Thrones’

A parte que ficou de fora explica melhor o que aconteceu entre os irmãos Stark

[Atenção: esta matéria contém spoilers do final da sétima temporada de “Game of Thrones”]

A sétima temporada de “Game of Thrones” pareceu um tanto quanto corrida para muitos fãs – algo que o diretor de um dos episódios, Alan Taylor, até procurou justificar em uma entrevista.

É claro que todo produto final tem de deixar algumas partes gravadas de fora. No entanto, uma cena cortada de “The Dragon and the Wolf”, o último episódio, poderia ter deixado um pouco mais claro o que aconteceu no julgamento do Mindinho.

Aidan Gillen como Petyr Baelish
Aidan Gillen como Petyr Baelish

Relembrando: Petyr Baelish vinha jogando Arya contra Sansa (um esporte em que ele era campeão). O esquema culminou em uma briga cheia de rancores entre as irmãs Stark, e na caçula ameaçando a Lady de Winterfell. Parecia que a confiança de uma na outra havia acabado ali.

Em “The Dragon and the Wolf”, Sansa manifestou suas preocupações ao Mindinho, e ele a convenceu de que a melhor decisão que ela poderia tomar seria matar sua irmã. Então, Sansa organizou um julgamento e pediu aos guardas para trazerem a sua irmã até ela. O que Mindinho não esperava era que ele seria o réu. Sansa, ao lado de Bran e Arya, expôs as provas dos crimes do lorde (que remontam desde a primeira temporada da série). E, assim, ele é morto.

O que não ficou muito claro nessa sequência é se as irmãs Stark estavam apenas encenando as animosidades entre elas por todo esse tempo, enganando o Mindinho e os espectadores de “Game of Thrones”, ou se a “surpresa” foi feita de última hora mesmo. Quem acabou com essa dúvida foi Isaac Hempstead Wright, em entrevista ao The Huffington Post.

Isaac Hempstead Wright como Bran Stark
Isaac Hempstead Wright como Bran Stark

“Na verdade, nós gravamos uma cena que entrou no episódio, na qual Sansa bate na porta do Bran”, contou o ator, que interpreta Bran Stark em “Game of Thrones”. “Não sei se eles na verdade querem mudar a história, mas pelo que sei, a Sansa vai ao Bran e fala: ‘você pode conferir algumas coisas antes de eu matar minha irmã?’. Esse tipo de sentimento. Sansa estava checando os fatos”.

Ou seja: a Lady de Winterfell estava mesmo preocupada com o que sua irmã poderia fazer com ela. Mas preferiu contar com os poderes de Bran, o atual Corvo de Três Olhos, antes de condenar a pessoa errada. “Ela para no escritório do Bran e fica: ‘ei, mano, você pode conferir do que se trata esse cara maluco’, e Bran diz: ‘tá, sem problemas. Conte comigo’. E eles todos ficam juntos”, explicou Isaac. É, Mindinho, definitivamente “o Norte se lembra“.