Atriz é considerada ‘velha demais’ para ser esposa de homem de 57

Hollywood costuma chamar mulheres mais jovens para serem o interesse romântico de homens mais velhos; isso não é nenhuma novidade. Ainda assim, é muito importante chamar atenção para essa tendência da indústria do entretenimento, que é tão cheia de padrões. Como fez Jamie Denbo nesta semana.

Jamie Denbo faz a Ginsberg em ‘Orange is the New Black’

A atriz que faz a Ginsberg na série ‘Orange is the New Black’ foi ao Twitter para compartilhar um caso que aconteceu com ela. “Acabei de ser informada que aos 43 anos, sou velha demais para interpretar a esposa de um homem de 57 anos”, Jamie escreveu. “Ah, e os personagens também têm uma filha de 18 anos. Sou velha demais para ser mãe de uma jovem de 18 anos”.

A atriz ainda completou em uma série de outros tweets: “a esposa verdadeira de um ator de 57 anos facilmente tem pelo menos 50 anos. Mas este maldito quer estar casado na TV com uma mulher de ATÉ 38 anos. Este é um primeiro casamento, aliás. Não uma nova esposa. O que faria mais sentido. Vai se f****, Hollywood”.

Alguns seguidores pediram para Jamie revelar quem é o ator em questão, mas ela preferiu manter em segredo. Apenas observou: “ele é um ‘tesouro americano'”.

O site Vulture fez alguns gráficos para ilustrar essa tendência de Hollywood. A carreira de galãs como Harrison Ford, George Clooney, Richard Gere, Johnny Depp e Brad Pitt sempre foi marcada por essa diferença de idade em relação às atrizes que contracenaram com eles como interesse romântico.

“Homens brancos velhos, aproveitem a sua última corrida. Nós estamos todos cansados de vocês, lagartos”, finalizou Jamie Denbo.