Atriz Julia Almeida fala sobre sua luta contra a epilepsia

A atriz sofre com epilepsia desde os 8 anos de idade

Por: Redação | Comunicar erro

A atriz Júlia Almeida, filha de escritor de novelas Manoel Carlos, usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia. 26 de março é o dia mundial da conscientização da epilepsia.

Crédito: Divulgação/TVGLOBOA atriz Júlia Almeida usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia.

Julia, hoje com 36 anos, que foi diagnosticada com epilepsia em 2010, mas assumiu publicamente a doença apenas no ano passado. Desde então ela usa seu Instagram para falar sobre o tema

A filha de Manoel Carlos aproveitou o de conscientização  para fazer um desabafo e alguns alertas aos seus seguidores.

“Hoje, 26.03 é Purple Day, dia mundial da conscientização da epilepsia. Três fatos importantes: O cérebro de uma pessoa com epilepsia gasta cinco vezes mais energia para lidar com qualquer tarefa simples da vida do que o de uma pessoa que não tem esta condição. Epilepsia também é conhecida como ‘a condição escondida’ pelo fato de muitas vezes não ser aparente. Nenhuma pessoa com a condição pode ser privada do direito de trabalhar e viver uma vida completa. Feliz Purple Day para todos os guerreiros nessa luta diária”, escreveu na legenda.

Júlia está afastada das novelas desde “A Vida da Gente”, em 2012. No ano retrasado, 2017, ela fez uma participação na novela “Tempo de Amar”, onde interpretou a personagem Eva. Atualmente a atriz mora nos Estados Unidos com o marido Sebastian Bailey, com quem se casou em 2014.

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …