Atriz Julia Almeida fala sobre sua luta contra a epilepsia

A atriz sofre com epilepsia desde os 8 anos de idade

A atriz Júlia Almeida, filha de escritor de novelas Manoel Carlos, usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia. 26 de março é o dia mundial da conscientização da epilepsia.

A atriz Júlia Almeida usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia.
Créditos: Divulgação/TVGLOBO
A atriz Júlia Almeida usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia.

Julia, hoje com 36 anos, que foi diagnosticada com epilepsia em 2010, mas assumiu publicamente a doença apenas no ano passado. Desde então ela usa seu Instagram para falar sobre o tema

A filha de Manoel Carlos aproveitou o de conscientização  para fazer um desabafo e alguns alertas aos seus seguidores.

“Hoje, 26.03 é Purple Day, dia mundial da conscientização da epilepsia. Três fatos importantes: O cérebro de uma pessoa com epilepsia gasta cinco vezes mais energia para lidar com qualquer tarefa simples da vida do que o de uma pessoa que não tem esta condição. Epilepsia também é conhecida como ‘a condição escondida’ pelo fato de muitas vezes não ser aparente. Nenhuma pessoa com a condição pode ser privada do direito de trabalhar e viver uma vida completa. Feliz Purple Day para todos os guerreiros nessa luta diária”, escreveu na legenda.

View this post on Instagram

Hoje, 26.03 é #PurpleDay dia mundial da conscientização da epilepsia. Três fatos importantes : O cérebro de uma pessoa com epilepsia gasta cinco vezes mais energia para lidar com qualquer tarefa simples da vida do que o de uma pessoa que não tem esta condição. Epilepsia também é conhecida como ‘a condição escondida’ pelo fato de muitas vezes não ser aparente. Nenhuma pessoa com a condição pode ser privada do direito de trabalhar e viver uma vida completa ? Feliz Purple Day para todos os guerreiros nessa luta diária.

A post shared by Júlia Almeida-Bailey ? (@julia.almeidabailey) on

Júlia está afastada das novelas desde “A Vida da Gente”, em 2012. No ano retrasado, 2017, ela fez uma participação na novela “Tempo de Amar”, onde interpretou a personagem Eva. Atualmente a atriz mora nos Estados Unidos com o marido Sebastian Bailey, com quem se casou em 2014.