Atriz Julia Almeida fala sobre sua luta contra a epilepsia

A atriz sofre com epilepsia desde os 8 anos de idade

Por: Redação Comunicar erro

A atriz Júlia Almeida, filha de escritor de novelas Manoel Carlos, usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia. 26 de março é o dia mundial da conscientização da epilepsia.

Crédito: Divulgação/TVGLOBOA atriz Júlia Almeida usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia.

Julia, hoje com 36 anos, que foi diagnosticada com epilepsia em 2010, mas assumiu publicamente a doença apenas no ano passado. Desde então ela usa seu Instagram para falar sobre o tema

A filha de Manoel Carlos aproveitou o de conscientização  para fazer um desabafo e alguns alertas aos seus seguidores.

“Hoje, 26.03 é Purple Day, dia mundial da conscientização da epilepsia. Três fatos importantes: O cérebro de uma pessoa com epilepsia gasta cinco vezes mais energia para lidar com qualquer tarefa simples da vida do que o de uma pessoa que não tem esta condição. Epilepsia também é conhecida como ‘a condição escondida’ pelo fato de muitas vezes não ser aparente. Nenhuma pessoa com a condição pode ser privada do direito de trabalhar e viver uma vida completa. Feliz Purple Day para todos os guerreiros nessa luta diária”, escreveu na legenda.

Júlia está afastada das novelas desde “A Vida da Gente”, em 2012. No ano retrasado, 2017, ela fez uma participação na novela “Tempo de Amar”, onde interpretou a personagem Eva. Atualmente a atriz mora nos Estados Unidos com o marido Sebastian Bailey, com quem se casou em 2014.

1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …