CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Atriz Julia Almeida fala sobre sua luta contra a epilepsia

A atriz sofre com epilepsia desde os 8 anos de idade

Por: Redação

A atriz Júlia Almeida, filha de escritor de novelas Manoel Carlos, usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia. 26 de março é o dia mundial da conscientização da epilepsia.

Crédito: Divulgação/TVGLOBOA atriz Júlia Almeida usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia.

Julia, hoje com 36 anos, que foi diagnosticada com epilepsia em 2010, mas assumiu publicamente a doença apenas no ano passado. Desde então ela usa seu Instagram para falar sobre o tema

A filha de Manoel Carlos aproveitou o de conscientização  para fazer um desabafo e alguns alertas aos seus seguidores.

“Hoje, 26.03 é Purple Day, dia mundial da conscientização da epilepsia. Três fatos importantes: O cérebro de uma pessoa com epilepsia gasta cinco vezes mais energia para lidar com qualquer tarefa simples da vida do que o de uma pessoa que não tem esta condição. Epilepsia também é conhecida como ‘a condição escondida’ pelo fato de muitas vezes não ser aparente. Nenhuma pessoa com a condição pode ser privada do direito de trabalhar e viver uma vida completa. Feliz Purple Day para todos os guerreiros nessa luta diária”, escreveu na legenda.

Júlia está afastada das novelas desde “A Vida da Gente”, em 2012. No ano retrasado, 2017, ela fez uma participação na novela “Tempo de Amar”, onde interpretou a personagem Eva. Atualmente a atriz mora nos Estados Unidos com o marido Sebastian Bailey, com quem se casou em 2014.

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …