Atriz Julia Almeida fala sobre sua luta contra a epilepsia
A atriz sofre com epilepsia desde os 8 anos de idade
A atriz Júlia Almeida, filha de escritor de novelas Manoel Carlos, usou sua rede social nesta terça-feira, 26, para fazer um desabafo sobre epilepsia. 26 de março é o dia mundial da conscientização da epilepsia.
Julia, hoje com 36 anos, que foi diagnosticada com epilepsia em 2010, mas assumiu publicamente a doença apenas no ano passado. Desde então ela usa seu Instagram para falar sobre o tema
A filha de Manoel Carlos aproveitou o de conscientização para fazer um desabafo e alguns alertas aos seus seguidores.
- Sintomas incomuns de AVC e como identificá-los
- Por que é tão difícil manter o peso perdido?
- Caribe além do óbvio: destinos ainda poucos explorados
- Tomar esta bebida todos os dias aumenta o risco de gordura no fígado
“Hoje, 26.03 é Purple Day, dia mundial da conscientização da epilepsia. Três fatos importantes: O cérebro de uma pessoa com epilepsia gasta cinco vezes mais energia para lidar com qualquer tarefa simples da vida do que o de uma pessoa que não tem esta condição. Epilepsia também é conhecida como ‘a condição escondida’ pelo fato de muitas vezes não ser aparente. Nenhuma pessoa com a condição pode ser privada do direito de trabalhar e viver uma vida completa. Feliz Purple Day para todos os guerreiros nessa luta diária”, escreveu na legenda.
Júlia está afastada das novelas desde “A Vida da Gente”, em 2012. No ano retrasado, 2017, ela fez uma participação na novela “Tempo de Amar”, onde interpretou a personagem Eva. Atualmente a atriz mora nos Estados Unidos com o marido Sebastian Bailey, com quem se casou em 2014.