Júlia Almeida revela que sofre de epilepsia e faz desabafo

Atriz disse que viveu período de negação até aceitar a sua condição

Júlia Almeida

Júlia Almeida, atriz da TV Globo e filha do escritor Manoel Carlos, revelou que sofre de epilepsia.

A famosa, que estava no elenco de “Tempo de Amar”, trama das 18 que chegou ao fim nesta semana, contou que sofre da “condição neurológica”, como prefere chamar, desde a infância.

“Recebi o diagnóstico aos 8 anos de idade, depois de ter tido convulsões e meningite. Aí, fiquei a vida toda bem e, oito anos atrás, as crises voltaram”, declarou ao jornal “O Globo”.

Apesar de lidar bem com a situação, a artista disse que somente agora, aos 35 anos, se sentiu preparada para fazer a revelação. Segundo ela, a ideia é passar o maior número de informações possíveis sobre a doença para combater o preconceito.

“Vivi um período de negação. A epilepsia é um curto-circuito no cérebro que pode ser atenuado com o uso constante de remédios […] Há quem desmaie e quem tenha ausências, um tipo de ‘apagão’ acordado. Já convulsionei. Mas o que mais tenho são ausências. Fico ‘out’ por alguns segundos. Falo coisas sem nexo e depois retomo. Acontece principalmente se estou sob estresse ou dormi pouco […]”, explicou.

Por fim, Julia afirmou que está levando uma vida mais equilibrada nos últimos tempos, e começou a pensar em engravidar. Apesar disso, ela admitiu que tem algumas restrições, como não poder dirigir sozinha e ter controle da ingestão de bebidas alcoólicas.

Confira a matéria na íntegra no link: https://blogs.oglobo.globo.com/marina-caruso/post/julia-almeida-sobre-epilepsia-tenho-apagoes.html

Leia também:

  • Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!

  • Quer ver mais assuntos como esse? Siga a página Catraca Livre Entretenimento!