Atriz Lili Reinhart, da Riverdale, condena apps de edição de fotos

Segundo ela, os aplicativos são o motivo pelo qual as pessoas têm expectativas irreais sobre os próprios corpos

Por: Redação

A atriz Lili Reinhart, da série Riverdale, usou sua conta no Instagram neste domingo, 17, para falar sobre a visão deturpada que as pessoas têm da própria imagem e o quanto aplicativos de edição de fotos contribuem para isso.

Lili Reinhart da cintura para cima, com as mãos juntas embaixo do queixo
Crédito: Reprodução/ InstagramLili Reinhart faz apelo para que aplicativos de fotos não sejam usados para modificar a própria imagem

Nos stories, ela contou que procurava um aplicativo para redimensionar suas fotos e achou um, que mostrava na propaganda alguém diminuindo o tamanho do braço. Lili disse que isso pode desenvolver distúrbios alimentares.

“Este é o motivo pelo qual as redes sociais se tornaram perigosas para a nossa saúde (…) e pelo qual as pessoas têm expectativas irreais sobre os próprios corpos”, escreveu.

A estrela de Riverdale pediu aos seguidores que não usassem aplicativos com o propósito de modificar o corpo e nem venerassem que o faz. Ela acredita que quem faz isso está a um passo de procurar resolver o “problema” cirurgicamente.

Para ela, a glorificação da busca por perfeição acaba servindo de incentivo e que a saída para ser aceito, a se encaixar em padrões falsos e irreais, seja “se alterar”. As informações são da revista Caras.