9 vezes em que mulheres poderosas desafiaram os padrões de beleza

O que é beleza? É ser como as pessoas que estampam a grande maioria das capas de revistas, com corpos magros e livres de celulite, estrias, pelos, cicatrizes, manchas e tudo mais que for considerado “imperfeição”?

Não – beleza definitivamente não é um padrão excludente e inalcançável, construído por preconceitos e imagens manipuladas digitalmente. E tem cada vez mais gente trabalhando para a nossa percepção do bonito abraçar a diversidade e a realidade.

Esse é o caso das nove mulheres poderosas que listamos aqui. Entre blogueiras, estudantes, artistas, modelos e celebridades, todas desafiam os padrões de beleza e inspiram uma atitude super positiva. Conheça a história delas:

Marimar Quiroa

A californiana de 22 anos tem um canal no YouTube em que posta tutoriais de maquiagem, viagens e compartilha o seu dia a dia. Ela nasceu com um higroma cístico, e se comunica com a língua de sinais.

Para mim, beleza é aceitar quem você mesmo do jeito que você é, e ignorar o que as outras pessoas te dizem. Você mostra como a sua beleza é. Não importa se o seu rosto é diferente. Aceite-se a si mesmo“.

Michaela Davert

Assim como Marimar, Michaela ama maquiagem e usa o YouTube para demonstrar essa sua paixão. A jovem, que tem uma condição rara conhecida como osteogênese imperfeita, diz que a beleza está nas diferenças.

Somos todos diferentes. Quero que as meninas saibam que elas são lindas do jeito que elas são

Nyakim Gatwech

Nyakim é conhecida como “Queen of Dark” (“rainha do escuro”, em tradução livre), por causa da cor da sua pele. A modelo sul-sudanesa sempre passa mensagens positivas no Instagram, e viralizou na internet após dar a melhor resposta a um motorista de Uber que perguntou se ela clarearia a sua pele por 10 mil dólares: “eu nunca faria isso. Eu considero a minha pele como uma bênção”.

Se você ama você mesma, outras pessoas perceberão. Isso irá brilhar através de você e, então, elas têm a escolha de aceitar você ou ir embora“.

Evita Delmundo

Evita quer mostrar que beleza não é uma só. A malaia já sofreu muito bullying por causa das pintas que tem pelo corpo inteiro; mas hoje ela ama a sua aparência, e decidiu se inscrever para o Miss Universo Malásia 2018.

Acho que [o Miss Universo Malásia] é uma boa maneira de eu mostrar meu aspecto único e autoconfiança, e tenho esperança que inspirar outras pessoas

https://www.instagram.com/p/BXWWzbHg4bS/?taken-by=evita_delmundo

Scarlett Costello

A modelo e artista decidiu dispensar a pinça e abraçar suas sobrancelhas estilo Frida Kahlo. Ela pensou em deixá-las mais “afiadas” quando tinha 15 anos; mas assim que o visual mais cheio entrou em moda, decidiu celebrar sua aparência natural.

Acredito muito na ideia que todo mundo fica melhor da maneira que seus genes pretendiam. A confiança de abraçar a beleza natural é o que a torna incrível

View this post on Instagram

hello beaches

A post shared by @ scarlettcostello on

Sara Geurts

Um dos maiores sonhos de Sara era ser modelo – e ela o realizou. Quando ele tinha 10 anos, descobriu que tinha uma síndrome conhecida como Ehlers-Danlos, que afeta a produção de colágeno do seu corpo. Hoje, ela faz a campanha Love Your Lines, que celebra características físicas que costumam ser vistas como negativas.

Comecei a me olhar de uma forma completamente diferente. A forma única, rara, que as linhas formam, a arte que é feita dos padrões [feitos pela pele]… É incrível.

Cinta Tort

A artista de Barcelona, Espanha, transforma “defeitos” e tabus ao redor do corpo feminino em sensíveis trabalhos artísticos. Estrias se tornam listras coloridas, sangue menstrual vira um arco-íris de glitter e os mamilos femininos deixam de ser censurados.

Já é hora de começarmos a amar [o nosso corpo], porque no final das contas, essa é a nossa ferramenta de comunicação com o mundo. E se não gostamos dessa ferramenta que usamos, dificilmente seremos livres. Mais uma vez: se amar é um ato revolucionário“.

Laetitia KY

A artista da Costa do Marfim cria esculturas impressionantes com seu cabelo. Ela se inspirou em um ensaio fotográfico que capturou a beleza e a complexidade de penteados de mulheres africanas que vêm de diferentes tribos.

Usar esses penteados como uma forma de expressão é, então, poderoso, porque fala com todas as mulheres negras que foram levadas a acreditar, por muito tempo, que o cabelo delas não era legal o bastante

Naomi Watanabe

Conhecida como “Beyoncé do Japão”, Naomi não só é comediante como também um ícone da moda plus size japonesa. Ela tem a sua própria linha de roupas, a PUNYUS, que faz roupas em tamanhos grandes – no Japão, é bem difícil de achar roupas que sejam maiores que o tamanho M.

Em vez de tentar mudar a mentalidade de outras pessoas, eu gostaria de ajudar a mudar a mentalidade de mulheres gordas, para ajudá-las a sentirem-se bem com elas mesmas

Compartilhe:

1 / 8
1
03:49
Vídeo mostra um sonho que parecia impossível virar realidade
Jovens pobres vindos da cidade de Trancoso, Bahia, apaixonados por música erudita, sempre tiveram dificuldades de encontrar uma oportunidade para …
2
03:08
“The Kitchen”: mafiosas no poder
Com Melissa McCarthy e Elizabeth Moss, “The Kitchen” estreia só no final de 2019 mas traz uma Nova Iorque dos …
3
10:49
10 filmes e séries para você aproveitar no feriado
O feriado tá aí e pode rolar um tempo livre pra colocar as séries em dia. Pensando nisso, trouxemos uma lista …
4
03:59
Netflix: comédias românticas para se divertir e amar
Comédias fazem a gente se distrair, rir um bocado e também ajudam a explicar questões reais da vida de forma …
5
02:15
X-Men: Fênix Negra promete o fim da saga dos mutantes no cinema
Ambientado em 1992, X-Men: Fênix Negra estréia em Junho de 2019. No filme, o professor Charles Xavier (James McAvoy) está …
6
02:29
Novo trailer de Rei Leão bomba nas redes
O filme mais esperado da Disney para 2019 é O Rei Leão! A história já está no imaginário de todo …
7
02:20
Netflix: Verdades e mentiras sobre a monogamia
Monogamia ou poliamor? Parou prá pensar? Hoje damos 2 dicas para você assistir na Netflix que ajudam a refletir sobre esse …
8
02:22
Artemis Fowl: Disney traz um novo mundo da fantasia
Finalmente Artemis Fowl estréia nas telonas do cinema. Com lançamento previsto para Agosto de 2019, o filme é uma mistura …