Autora motivacional Lizzie Velasquez é vítima de bullying no TikTok

Lizzie, que tem uma síndrome rara e ficou famosa após um discurso emocionante feito em um Ted viralizar, implorou para que as pessoas parem de fazer isso

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A palestrante e autora motivacional Lizzie Velasquez voltou a viralizar nas redes sociais. Porém, desta vez, não foi por um motivo feliz e inspirador. Pelo contrário. Lizzie tem sido constantemente vítima de um bullying pesado no TikTok, uma rede social bastante usada entre os jovens.

Na situação, uma mãe mostra ao filho uma foto da palestrante, e anuncia: “esta será sua nova professora na escola”. O menino tem uma reação de assustado, e a mãe ri.

lizzie velasquez
Crédito: Reprodução/TwitterLizzie Velásquez, palestrante motivacional, é vítima de bullying no TikTok e implora para que as pessoas parem com isso

Contra o bullying, Lizzie Velasquez gravou um vídeo pedindo ajuda aos “tiktokers” (assim que são chamados os usuários do TikTok). Ela diz que isso não é engraçado, e não se trata de uma piada.

“Se você é um adulto que tem uma criança em sua vida, por favor, não ensine a ela que ficar assustado com a aparência de outra pessoa é algo ok. Por tudo, tudo o que essas crianças precisam saber sobre ter empatia e ser educado com o outro, começa em casa. Por favor, isso não está certo. Isso precisa parar. Somos humanos, temos sentimentos”, implora a palestrante.

Viralizou nas redes

Lizzie Velasquez viralizou nas redes sociais em 2013, quando ela apresentou um TED intitulado “como você se define?”. No discurso, a palestrante diz que tem uma síndrome rara, e que a vida inteira sofreu preconceito de todas as partes. Ela já chegou a ser chamada de “a mulher mais feia do mundo”.

Mas ela não permitiu que esta síndrome a definisse. Ela se formou na faculdade. Escreveu livros. E hoje dá palestras ao redor do mundo, tornando-se uma verdadeira inspiração para pessoas de todas as idades.