Últimas notícias:

Loading...

Bárbara Paz comenta repercussão após se declarar não-binária

Por: Redação

Após se declarar uma pessoa não-binária em entrevista ao podcast Almasculina, a atriz e diretora Bárbara Paz ficou surpresa com a repercussão de sua fala e ontem fez uma postagem em sua conta no Instagram para esclarecer o assunto. “Não há nenhuma descoberta nenhuma revelação . Sempre fui assim – inquieta curiosa com a vida Liberdade de ser quem você é!”, escreveu.

“Amo ser minha mulher ser meu homem Amo ser essa mistura de eus . Amo ser quem eu sou! (…) Sou uma infinidade de possibilidades sempre fui sempre serei”, explicou. Bárbara ainda finalizou com um recado a respeito da situação do país: “Bora colocar as máscaras de proteção e ir para as ruas amanhã!”.

Entenda sobre a não-binaridade

O próprio nome já diz: sem binaridade, ou seja, não é homem, não é mulher, não é transexual, o termo se refere à ausência de gênero.

Vale ressaltar que a não-binaridade não tem a ver com a sexualidade da pessoa em questão, no caso por quem ela se atrai.

Para entender mais, suponhamos que um um homem tenha nascido no gênero masculino e isso não afeta a integridade dele, ou seja, ele é uma pessoa cisgênera por simplesmente se identificar com o gênero designado a ele ao nascer.

O que não acontece, por exemplo com pessoas transgêneras, que não se identificam com o gênero imposto ao nascer. Isso se aplica também a uma pessoa não-binária, que também não se identifica com o gênero que nasceu. Nem homem, nem mulher, apenas não-binário.

Compartilhe:

?>