BBB 18: Mahmoud é acusado de racismo após piada sobre Viegas
Sexto eliminado do BBB 18, Mahmoud teve seu nome envolvido em uma polêmica nas redes sociais após fazer uma piada sobre Viegas – que permanece na disputa – e ser acusado de racismo.
Na publicação feita pelo ex-brother no Twitter, o sexólogo relacionou o fato de o músico ser considerado uma ‘planta’ dentro da casa com uma foto de um policial carregando um pé de maconha. Na legenda, o ex-brother disse: “Só uma intervenção da polícia militar para conseguir tirar o Viegas de dentro do BBB”.
A publicação, entretanto, repercutiu negativamente e gerou diversas críticas a Mahmoud, inclusive da ex-confinada desta edição Nayara.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
“Tuítes infelizes que querem ‘denegrir’ a imagem de um jogador! Nosso colega Mahmoud, sexólogo, homossexual, inteligente se demonstra mal informado. Afinal, Viegas, preto… tampouco faz uso da erva medicinal! Triste!”, publicou Nayara.
Em seguida, o perfil oficial de Viegas no Twitter também se pronunciou sobre a polêmica.
“Sabe o mais louco de tudo isso, é que você colocar um pé de maconha sendo confiscado pela polícia militar sendo a única forma de tirar um homem negro da casa. Mas é isso, os privilégios sempre protegem alguns. Não vai ser esquecido”.
Horas depois, Mahmoud apagou o tweet e pediu desculpas publicamente.
“Venho por aqui pedir desculpas pelo post que fiz ontem. Minha intenção era aludir ironicamente ao fato do jogador ser chamado de ‘planta no jogo’ por alguns internautas e não notei que era um pé de maconha. Apaguei o tuíte. Não coaduno com nenhum tipo de discurso racista […] Não coaduno com nenhum tipo de discurso segregatício seja racista, homofóbico, machista etc. Peço desculpas mais uma vez e agradeço novamente pela reflexão que essa resposta me proporcionou. Como disse Angela Davis: ‘não basta não ser racista, tem que ser anti-racista’. Abraços!”.
O ex-brother também gravou vídeos se explicando. Confira abaixo:
Leia também: