BBB 19: Globo se manifesta após acusação contra Vanderson

Participante do reality show foi apontado como agressor de mulheres

Por: Redação | Comunicar erro

A Rede Globo se manifestou a respeito das acusações de violência contra mulher envolvendo Vanderson, participante que entrará no “BBB 19” na próxima terça-feira, 15. A emissora carioca divulgou para a imprensa comunicado dizendo que repudia qualquer forma de violência, porém não cabe ao canal investigar o caso.

vanderson bbb 19 agressão
Crédito: Reprodução/InstagramVanderson foi acusado pela ex de agressão depois de ser anunciado como participante do “BBB 19”

“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa”, dizia a nota.

Por isso, até o momento, Vanderson permanece confirmado no programa.

Assim que soube que biólogo e coordenador educacional indígena fará parte do programa, Maíra Menezes, ex-namorada do brother, usou as redes sociais para afirmar que foi agredida por ele no passado.

“Agressor de mulheres no ‘BBB’. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM!”, afirmou ela.

Em entrevista à revista “Quem”, a irmã de Vanderson, Vanda Brito, negou as acusações dela. “Nossa família ficou muito chocada com a denúncia dela e com a dimensão que isso tomou. Sabíamos que ela era uma menina meio difícil de lidar. Pela índole do meu irmão, nunca imaginamos que uma situação dessas pudesse acontecer. Assim que soubemos da acusação ligamos para amigos próximos, tanto dele, quanto dela para averiguar. Algumas pessoas relataram que ela era uma menina muito agressiva, ciumenta e problemática. Não tenho como comprovar porque não vi. Mas temos testemunhas, inclusive, de agressão dela contra ele”, disse.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:28
Stephen King ganha mais uma adaptação
Não é fácil adaptar as obras de Stephen King. "O Iluminado", “Sob a Redoma” e “Carrie, a estranha”, são alguns …
2
02:18
007: Rami Malek será o vilão no novo filme de James Bond
Finalmente foram divulgados os primeiros detalhes do 25º filme de James Bond nos cinemas. A notícia que mais agradou os …
3
03:11
Como é a mãe de cada signo
Sagitariana: zoeira. Virginiana: organizada. Canceriana: superprotetora. Será que a personalidade da sua mãe combina com o signo dela? Descubra!
4
03:49
Vídeo mostra um sonho que parecia impossível virar realidade
Jovens pobres vindos da cidade de Trancoso, Bahia, apaixonados por música erudita, sempre tiveram dificuldades de encontrar uma oportunidade para …
5
03:08
“The Kitchen”: mafiosas no poder
Com Melissa McCarthy e Elizabeth Moss, “The Kitchen” estreia só no final de 2019 mas traz uma Nova Iorque dos …
6
10:49
10 filmes e séries para você aproveitar no feriado
O feriado tá aí e pode rolar um tempo livre pra colocar as séries em dia. Pensando nisso, trouxemos uma lista …
7
03:59
Netflix: comédias românticas para se divertir e amar
Comédias fazem a gente se distrair, rir um bocado e também ajudam a explicar questões reais da vida de forma …
8
02:15
X-Men: Fênix Negra promete o fim da saga dos mutantes no cinema
Ambientado em 1992, X-Men: Fênix Negra estréia em Junho de 2019. No filme, o professor Charles Xavier (James McAvoy) está …