Últimas notícias:

Loading...

BBB 21: Sarah diz estar sendo alvo de preconceito por ser branca

"Querem diminuir as pessoas porque elas são brancas. O que fizeram com eles a vida inteira estão fazendo aqui dentro", reclamou a sister

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A sister Sarah desabafou com Gil na tarde deste sábado após uma dinâmica na casa do BBB 21. Chorando ela reclamou de Lumena e disse estar sofrendo preconceito por ser branca e loira.

“Eles estão fazendo o preconceito ao contrário. Só porque eu sou branca e loira vou ter que me sentir culpada por isso? Sendo que minhas raízes nem são. Isso é muito injusto do povo querer fazer isso ao contrário. Eles que pregam tanto por igualdade, por diversidade querer fazer preconceito ao contrário é muito injusto, é querer retroceder na sociedade pra caramba”, reclamou.

Sarah chora
Crédito: Reprodução/GloboplaySarah chora ao dizer que está sofrendo preconceito

Gil que ouvia pacientemente chegou a reclamar da postura da psicóloga que, na opinião dele, está se apoiando em em narrativas raciais para justificar acontecimentos da casa. Na sexta-feira, 12, Lumena acusou Gil de querer colocar duas mulheres pretas no paredão. Ela se referia a ela mesma e a Karol Conká.

Sarah, então, continuou: “Querem diminuir as pessoas porque elas são brancas. O que fizeram com eles a vida inteira estão fazendo aqui dentro. O povo acha que porque eu pinto o cabelo de loiro é mais fácil. O povo te julgar por isso?”, continuou.

Gil disse entender as dores de Lumena e tentou contextualizar o preconceito racial que acontece fora da casa. Ele citou que dificilmente uma mulher branca será olhada com desconfiança em um mercado, enquanto que isso acontece frequentemente com a  mulher negra.

Sarah pontuou que certas coisas precisam ser ensinadas. “Pra você querer igualdade, você querer um mundo mais justo também tem que partir de você. Não é impondo, eu acho que ela tem ensinar. Não acho que ela está errada em nada, só que tem que tomar cuidado como fala, não tem que impor. Ninguém nasce sabendo. Beleza que ela não está aqui para ensinar ninguém. Mas, se ninguém ensinar, a pessoa vai ser ignorante para o resto da vida”, disse.

Mais tarde, a equipe de Sarah comentou a conversa nas redes sociais da sister.  “Sarah é filha de uma mulher preta e pai nordestino e aprendeu com a vivência deles a sempre defender o que acha certo. Por isso também Sarah defendeu Lucas Penteado que, como ela mesma disse nessa conversa, “era um menino preto, pobre e faltou essa empatia (das meninas) com ele também”.

Compartilhe: