Últimas notícias:

Loading...

BBB 22: Em conversa com Eliezer, Lucas faz crítica ao governo

"Eu não me importo com os ideais políticos de direita ou esquerda", disse o estudante de medicina

Por: Redação

Após dizerem que são privilegiados por serem homens brancos, Lucas Bissoli e Eliezer falaram sobre política na cozinha do BBB 22. Sem falar em nomes, a dupla falou mal do governo brasileiro e também da má distribuição das verbas para a sociedade.

BBB 22: Em conversa com Eliezer, Lucas faz crítica ao governo
Crédito: Reprodução/TV GloboBBB 22: Em conversa com Eliezer, Lucas faz crítica ao governo

Lucas falou como o voto muda as relações entre as pessoas e ainda deu orientação a Eli na hora de escolher um político: “Nas eleições passadas, tava tudo polarizado e famílias foram desfeitas por causa de um voto. O que eu tenho pra falar sobre eleição é: respeito seu voto. Cara, quem devo votar? Vá no Portal da Transparência e veja o que o seu político gasta com verba de gabinete e assessores.”

O estudante relatou de quando esteve em Brasília, no Distrito Federal e reafirmou a importância do Portal da Transparência. “Eu fui uma vez para Brasília e achei bizarro. É gigante aquele tanto de ministério. E a gente sustenta tudo, cara. Tipo assim, você quer reeleger seu político? Veja os dados dele no Portal da Transparência e não seja enganado. Não seja enganado pelos outros.”

“E não venda seu voto, né?”, respondeu Eliezer. “Aqui pode ser Pipoca ou Camarote, mas o valor do voto é o mesmo voto. O brasileiro não tem noção do poder que tem nas mãos durante a eleição”, complementou Lucas.

Eliezer, então, falou sobre a educação no país e deu sua opinião de como será no futuro caso não tenha mudanças no governo.

“Uma coisa que penso muito é sobre educação. Na minha geração, todo mundo queria ser professor. O que significa? Em poucos anos, a profissão pode ser extinta ou acabar. Não tem novos professores?! Ou, se tem, está fazendo porque precisa e não por amor. Porquê? Por que não somos uma nação que investe em educação. […] Professor é uma das profissões mais importantes. É a base sua, minha, do meu irmão.”

“Muita verba vai para o ensino superior e pouca vai para ensino básico. Acaba que os professores de ensino médio não são remunerados”, disse Lucas.

Eliezer também comentou a situação nos sertões brasileiros e Lucas abordou sobre o serviço precário de saúde nessas regiões. “A gente não tem nenhuma noção do que acontece nos sertões do Brasil. A gente tem ideia do que acontece nas bordas. As poucas vezes que eu tive acesso e vi, doeu meu coração. Mano… Você pensa ‘tem isso?’ ou ‘que isso?’.”

“Na minha capital, você vê família com 6 crianças nas unidades de saúde. Tipo, telhado de lona, sem saneamento básico. Se eu não me engano, 50% do Brasil não tem saneamento básico”, falou Lucas.

Ele ainda falou que não defende um lado político e justificou: “Eu não me importo com os ideais políticos de direita ou esquerda. Se investir em saúde, educação e segurança, está ótimo.”

Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.

Compartilhe: