BBB 22: Equipe de Natália aciona advogado para analisar imitação de macaco de Laís

"O vídeo da Laís imitando um macaco me deu muitos gatilhos", disse Augusto Mazzing, amigo de infância da sister e responsável pelas redes sociais dela

A equipe de Natália, que está no BBB 22, acionou advogados para analisarem as cenas em que as duas participantes, Laís e Eslovênia, fazem imitações de movimentos de macacos logo depois de se referirem à designer de unhas.

BBB 22: Equipe de Natália aciona advogado para analisar imitação de macaco de Laís
Créditos: Reprodução/TV Globo
BBB 22: Equipe de Natália aciona advogado para analisar imitação de macaco de Laís

Os administradores das redes sociais de Natália contaram que haveria uma reunião com os advogados nesta madrugada, 31, no Space do Muka, no Twitter. Ao  IG, a equipe da mineira falou que haverá uma reunião na tarde desta segunda-feira, 31, para definir o que será feito daqui em diante sobre o ocorrido.

“Estamos analisando junto à assessoria jurídica a veracidade dos fatos. Caso confirmadas as condutas praticadas por algumas participantes do programa, serão tomadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis”, disse a assessoria de Natália.

A cena viralizou no Twitter na noite do último domingo, 30,  e mostra Laís e Eslô juntas no banheiro com Bárbara Heck e Maria, falando sobre a formação do paredão. A Miss Pernambuco afirmou que votaria em Natália, e a médica deu um tapa no braço da amiga, avisando que a rival estava dentro da cabine escutando a conversa.

Foi neste instante que Laís saiu imitando um macaco e Eslovênia foi atrás, fazendo o mesmo movimento.

Fãs de Natália se revoltaram com a cena, e Augusto Mazzing, amigo de infância de Natália e que administra suas redes sociais, pediu a expulsão das duas participantes.

“Eu tô destruído, porque na escola, quando eu e Naty éramos crianças, a gente sofria esses mesmos ataques racistas. O vídeo da Laís imitando um macaco me deu muitos gatilhos. Eu realmente não sei onde a gente vai parar com essa mídia que naturaliza isso. Era pra ter expulsado na hora!”, escreveu ele no Twitter.

Como denunciar racismo

É fundamental que o criminoso seja denunciado, já que racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89. Muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação de racismo, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.