BBB 22: Tiago Abravanel é criticado após defender Arthur de Scooby

Scooby estava tirando uma com a cara de Arthur, mas o herdeiro do SBT não aguentou ver o amigo sendo motivo de piada e interveio, só que de forma errada

Com poucas tretas e pouco entretenimento raiz nesta edição do Big Brother Brasil, pequenas confusões têm se tornado o auge do reality show. Que dirá Tiago Abravanel, que após fazer voto de silêncio no BBB 22, foi criticado aqui fora ao dizer que uma brincadeira de Pedro Scooby com seu amigo Arthur Aguiar era “bullying”.

Tiago Abravanel vira chacota aqui fora após defender Arthur Aguiar de brincadeira de Pedro Scooby
Créditos: reprodução/GloboPlay
Tiago Abravanel vira chacota aqui fora após defender Arthur Aguiar de brincadeira de Pedro Scooby

Tudo começou quando Scooby e DG estavam zoando Arthur enquanto o brother brincava com os jogos da festa de Tiago, a “Abravalândia”. Arthur estava brincando no pega ursinhos junto com Jade e acabou virando zoação para os brothers.

“A Jade falava assim: ‘Agora é a minha vez’ e ele ‘né nada, né nada'”, disse Scooby, imitando o comportamento de Arthur na máquina de pegar ursinhos de pelúcia, arrancando gargalhadas de Douglas e Paulo André.

“Não, a gente ficava ajustando o ursinho e quando o ursinho estava pra gente pegar, ela falava: ‘é a minha vez'”, explicou o ator. Scooby continuou imitando Arthur e os brothers caíram na gargalhada. “Ué, mas é uma brincadeira pra quê, mano?”, falou o ator, visivelmente incomodado. O surfista continuou zoando o ator, dizendo que ele era muito competitivo. “Pô, mó otário, mano”, disse Arthur e todos riram novamente.

De repente, chegou Tiago, que ficou incomodado ao ver o amigo sendo vítima de uma brincadeira por parte dos outros colegas do confinamento. “Vocês são muito chatos, meu Deus do céu.”, disse o herdeiro do SBT. “Ah, é uma zoeira, sadia”, explicou Douglas. “Estamos zoando ele por causa do ursinho”, completou.

“Zoeira sadia é quando você não é o foco da zoeira”, afirmou Tiago. “Eu estou aqui do lado de fora vendo e ou é o PA [Paulo André] ou é o Arthur. Se vocês não conseguem ouvir, depois eu mando o vídeo”, observou.

Tiago afirmou que eles estavam praticando bullying – prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. Scooby não gostou e começou a gritar com o brother: “O negócio do ursinho? Bullying? Tá, eu não vou zoar mais ninguém, só o PA”, disse o surfista.

Abravanel de fato exagerou ao dizer que os amigos estavam fazendo bullying com Arthur. A web inclusive achou que foi uma banalização da palavra “bullying”, já que tantas pessoas de fato sofrem disso aqui fora.

Confira as reações:

https://twitter.com/keltalkshow/status/1489925276700225536

https://twitter.com/kim_mah_ceci/status/1489854462072172544

https://twitter.com/leticiamnzss/status/1489826918589513728

Bullying é coisa séria!

A prática do bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Portanto, não se deve banalizar a palavra bullying. Há pessoas que de fato sofrem desse mal, ainda não caracterizado como crime no Brasil. Confira aqui outras situações consideradas bullying.


Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.