BBB20: Hadson se fantasia de Manu Gavassi na Disney e repercute na web

Será que a única forma do machão se aparecer é fazendo piada de uma mulher?

Por: Redação

Eliminado do Big Brother Brasil 20 (BBB 20) com alta rejeição, Hadson Nery se fantasiou de ‘Manu Gavassi na Disney’, em uma live no Instagram ao lado do cantor MC Loro, na noite terça-feira, 31, crente que quem deixaria a casa seria a cantora e não seu amigo Felipe Prior.

bbb20 hadson manu gavassi disney
Crédito: Reprodução/TVGloboBBB20: Hadson se fantasia de Manu Gavassi na Disney e repercute na web

Hadson usou roupa de mulher, mochila e tiara de orelhas da Minnie, além de uma peruca para imitar o cabelo de Manu Gavassi. Será que a única forma do machão se aparecer é fazendo piada de uma mulher?

bbb20 hadson manu gavassi disney
Crédito: Reprodução/InstagramBBB20: Hadson se fantasia de Manu Gavassi na Disney e repercute na web

O terceiro eliminado do BBB20 por suas atitudes machistas, assim como Prior, criticou Manu Gavassi e a amiga da cantora, a atriz Bruna Marquezine na véspera do paredão histórico. Ele disse para elas irem para Orlando algumas vezes em vários stories do Instagram.

No final das contas, os esforços de Hadson não valeram de nada e Felipe foi o 10º eliminado do BBB 20, com 56,73% dos votos.

Por que é importante lutar contra o machismo

Com a popularização de campanhas feministas, a luta contra o machismo tem ganhado cada vez mais força. O aumento das denúncias de assédio sexual, violência doméstica e estupro fortaleceu o movimento e também revelou que as agressões persistem no dia a dia de grande parte das mulheres.

Mas, afinal, o que é machismo? O que faz uma pessoa ser ou reproduzir falas machistas? Por que é importante lutar contra o machismo? A Catraca Livre vai te explicar tintim por tintim.

O que machismo?

O machismo é o preconceito que se opõe à igualdade de direitos entre os gêneros, favorecendo o gênero masculino em detrimento ao feminino. Em bom português: é toda a opressão sofrida por mulheres e produzida por homens.

Por exemplo, uma pessoa machista é quem acredita a mulher não deve se portar e ter os mesmo direitos de um homem ou que julga a mulher como é inferior ao homem em aspectos físicos, intelectuais e sociais.

O pensamento machista é totalmente cultural e pode vir de todo canto da sociedade, independente da classe social, posição política, religião ou família.

Por ter sido tratado como algo normal por muito tempo, há apenas algumas décadas esse comportamento é problematizado, especialmente pelos movimentos feministas, que lutam pela igualdade de gênero.

E mesmo com o avanço da luta feminista, não é todo mundo que concorda que o machismo deve ser combatido. Isso faz com que, mesmo com os esforços feministas, ele ainda esteja presente em tantos ambientes.

Para saber mais sobre machismo, clique aqui.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!