BBB20: Manu se recusa a mandar recado para Hadson e público vibra

Mais tarde, em conversa com Ivy e Pyong, Manu explicou porque de sua decisão

Por: Redação

Após a eliminação de Hadson (Pipoca) do Big Brother Brasil 20 (BBB20), Manu Gavassi se recusou a mandar um recado ao ex-jogador de futebol, durante o raio-x desta quarta-feira, 12. A cantora afirmou que não tinha o que dizer, que não queria deixar mensagem alguma para o ex-brother e saiu do confessionário.

BBB20: Manu se recusa a mandar recado para Hadson e público vibra
Créditos: Reprodução/TVGlobo
BBB20: Manu se recusa a mandar recado para Hadson e público vibra

Durante o BBB20, todos os dias, os confinados vão ao confessionário, pela manhã, contar como estão se sentido. A pratica foi intitulada de raio-x. Nesta quarta-feira, a voz da produção do reality da TV Globo, que fala com os participantes, sugeriu que eles deixassem um recado para Hadson, eliminado ontem com 79% dos votos.

A voz pedia para Manu Gavassi: “Enviar uma mensagem para o participante eliminado ontem, olhando para a câmera que está a sua frente, você tem 30 segundos”. “Não quero”, respondeu a cantora. A voz insiste: “olhando para a câmera que está a sua frente”. A sister sustenta: “Não tenho o que mandar. Não quero mandar”.

Mais tarde, em conversa com Ivy e Pyong, Manu explicou porque se recusou a mandar o recado para Hadson.

“Eu não sei a gravidade da situação para colocar a minha imagem lá falando alguma coisa pra pessoa. Foi isso, não me senti confortável. Porque, a gente que lida com imagem já tem uma outra percepção disso. Para eu me posicionar sobre alguma coisa eu preciso ter certeza da gravidade da situação”, disse a cantora.

O público vibrou e vídeo da recusa de Manu viralizou nas redes sociais; Confira:

Manu Gavassi não quis gravar a mensagem pro ex-brother pelas atitudes machistas que ele teve na casa. Mas você sabe o que é machismo? Vamos ajudar, confira abaixo:

O que machismo?

O machismo é o preconceito que se opõe à igualdade de direitos entre os gêneros, favorecendo o gênero masculino em detrimento ao feminino. Em bom português: é toda a opressão sofrida por mulheres e produzida por homens.

Por exemplo, uma pessoa machista é quem acredita a mulher não deve se portar e ter os mesmo direitos de um homem ou que julga a mulher como é inferior ao homem em aspectos físicos, intelectuais e sociais.

O pensamento machista é totalmente cultural e pode vir de todo canto da sociedade, independente da classe social, posição política, religião ou família.

Por ter sido tratado como algo normal por muito tempo, há apenas algumas décadas esse comportamento é problematizado, especialmente pelos movimentos feministas, que lutam pela igualdade de gênero.

E mesmo com o avanço da luta feminista, não é todo mundo que concorda que o machismo deve ser combatido. Isso faz com que, mesmo com os esforços feministas, ele ainda esteja presente em tantos ambientes.

É importante lutar contra o machismo porque…

– Das 500 maiores empresas do mundo, menos de 5% possuem CEO’s mulheres;
– As mulheres realizam 6 vezes mais os afazeres domésticos do que os homens;
– 62% dos homens acreditam que é dever deles sustentar a família;
– 51% das mulheres concordam com os homens acima;
– 1 em cada 3 mulheres sofre algum tipo de violência doméstica ao longo de sua vida;
– A cada 2 segundos, uma garota menor de idade é forçada a se casar;
– 1/3 dos países não entende violência doméstica como crime;
– Mais de 200 milhões de garotas e mulheres foram obrigadas a passar por mutilação genital;
– 87 mil mulheres foram vítimas de feminicídio em 2017 no mundo;
– 58% delas foram assassinadas por conhecidos ou familiares;
– Acontece 6 feminicídios por hora em todo o planeta;
– No Brasil, 1200 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2018;
– Isso é 4% a mais do que em 2017.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!