BBB20: Petrix Barbosa fica abatido e triste após deixar reality

Nos EUA o ex-brother não tem dado entrevistas, posta pouco e suas redes sociais passaram por um gerenciamento de crise

05/03/2020 15:40

Eliminado do Big Brother Brasil (BBB) 20 Petrix Barbosa foi para os Estados Unidos. De fora, o ex-brother segue acompanhando tudo que acontece no programa. Porém, de acordo com o jornal Extra, seus amigos disseram que ele está abatido e triste.

Apesar de seu contrato com a Globo durar até o fim da edição do programa, Petrix Barbosa não precisa mais ficar à disposição da emissora. Isto porque o atleta já cumpriu todos os seus compromissos com o reality show, tais como participação no programa Mais Você e rodadas de entrevistas. Sua saída do programa foi estratégica.

Petrix Barbosa está triste e abatido segundo amigos
Petrix Barbosa está triste e abatido segundo amigos - reprodução/GloboPlay

O ex-brother voltou a treinar e apesar das acusações de assédio ele tem recebido todo o apoio da modelo Joline Heitmann, sua namorada. Que inclusive veio ao Brasil para participar do paredão.

O atleta não tem dado entrevistas e postado pouco em suas redes sociais. Elas enfrentaram um gerenciamento de crise e com isso todos os comentários negativos foram deletados. Sendo mantidos apenas os comentários positivos.

Hoje, ele faz aniversário e publicou em seu Instagram: “Happy Birthday pra MIM! 28 Anos de idade e a unica coisa que consigo pensar nesse dia é no quanto eu sou grato por tudo que eu tenho vivido até hoje e pelas pessoas maravilhosas que a cada ano vão entrando na minha vida!”.

Petrix prestou depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por suspeita de assédio contra as participantes do programa. Corre em sigilo o inquérito e só depois que a investigação for encerrada o caso será passado ao Ministério Público, caso seja constatada sua participação, comprovando as denúncias.

Durante o BBB20 Petrix protagonizou episódios de xenofobia, homofobia, machismo, objetificação feminina e assédio.

O que é objetificação feminina?

“A objetificação, termo cunhado no início dos anos 70, consiste em analisar um indivíduo a nível de objeto, sem considerar seu emocional ou psicológico”, segundo BELMIRO et al (2015).

Quando falamos de objetificação do corpo feminino estamos nos referindo à banalização da imagem da mulher, ou seja: a aparência das mulheres importa mais do que todos os outros aspectos que as definem enquanto indivíduos.

Atualmente, por mais que as mulheres tenham alcançado mais independência financeira, uma das características da cultura patriarcal que ainda permanece é a objetificação do corpo feminino, uma vez que essa objetificação está intimamente ligada à função do corpo da mulher enquanto mero objeto de prazer sexual masculino.

A objetificação do corpo feminino tem várias consequências danosas. A primeira delas é a estereotipação da mulher e o estabelecimento de padrões estéticos irreais. Uma vez que o julgamento inicial de uma pessoa se dá pela aparência, existe uma expectativa do que é bom ou ruim, certo ou errado e, consequentemente, a exclusão e depreciação de mulheres que não atendem a esses padrões. Muitas vezes, vemos em ambientes familiares ou profissionais mulheres sendo hostilizadas pelo seu peso, altura, cabelo, depilação, formato de corpo e demais atributos físicos.

Com informações da ONG Politize, leia mais sobre o tema aqui.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!