CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

BBB20: Web acusa Daniel de racismo e protesta: ‘Babu não é escravo’

Conversa entre vários brothers se tornou o assunto mais comentado do Twitter

Por: Redação

Internautas que acompanham o Big Brother Brasil 20 (BBB20) se revoltaram nesta quarta-feira, 4, com declarações de Daniel e outros brothers e o acusaram de racismo com Babu. A conversa entre ele, Marcela, Giselly, Mari, Flay e Ivy fez a web subir a hashtag dizendo que Babu não é escravo para os assuntos mais comentados do Twitter.

babu e daniel
Crédito: Reprodução/GloboPlayWeb acusa Daniel de ser racista com Babu

Os integrantes do grupo ‘vip’ no reality da TV Globo falavam sobre a limpeza da cozinha eis que o nome de Babu surge na conversa. “Juro, eu tenho dó, porque ele está há muito tempo na xepa. Eu pensaria em tirar ele um dia”, afirma Marcela, que é questionada por Giselly: “Para brigar com a gente?”.

Na sequência, Daniel dá sua contribuição para as declarações racistas no bate-papo. “E a imagem dele só vejo lá [na xepa] agora, aqui [no vip] não vejo a imagem dele”. “A relação é meio difícil né”, avaliou Mari.

A conversa segue mais adiante, Marcela fala novamente sobre trazer Babu para o grupo ‘vip’ da casa mais vigiada do Brasil. “Eu te juro, se a convivência não fosse tão difícil, eu tiraria ele da xepa. Por respeito, sabe? Por estar lá tanto tempo, por humanidade. Mas trazer para cá para arrumar confusão…”, disse a médica. Flay então questiona: “Será que vale o teste?”. Marcela responde: “Não sei, não está merecendo”, disse a ginecologista.

Os brothers riem e Ivy afirma: “Não está nem um pouco”. Marcela então dispara: “Ou a gente põe ele no paredão e daí sai e pode comer o que quiser”, levando os confinados do grupo ‘vip’ a darem risada mais uma vez.

Sobre o comentário de Daniel, nenhuma das sisters contestou ou repudiou.

O teor da conversa não foi aprovado pelo público que se revoltou e subiu a #BabuNãoÉEscravo. Confira a repercussão:

“Esse grupo é nojento, não sei como conseguem defender… Babu não é escravo”, disse um internauta.

Racismo: como denunciar

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado, mas muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

foto de homem negro com as mãos espalmadas ao lado de seu rosto
Crédito: IStock/@innovatedcapturesDesde 1989, a Lei 7.716 define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

1
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
2
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
3
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
4
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
5
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
6
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
7
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
8
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …