Últimas notícias:

Loading...

Bonner critica disseminação de fake news e cutuca Bolsonaro: ‘Louco’

"Nós, jornalistas profissionais, nós não vamos desistir. Porque esse é o nosso dever profissional", afirma o apresentador em um momento do discurso

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta última quinta-feira, 14, William Bonner, âncora do Jornal Nacional, fez um editorial sobre fake news, cutucou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus seguidores por compartilharem notícias falsas em grupos de WhatsApp e ainda levantou a questão da descredibilização que está acontecendo com a imprensa responsável. “Estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis. Gente que faz isso investido de um cargo público”, criticou o jornalista, que mesmo com mensagem totalmente direcionada ao Bolsonaro, não citou o nome do governante.

No JN, Bonner critica disseminação de fake news e cutuca Bolsonaro: 'Louco'
Crédito: DivulgaçãoNo JN, Bonner critica disseminação de fake news e cutuca Bolsonaro: ‘Louco’

A fala ocorreu no momento do JN em que o jornalista Alan Severiano apresenta os dados mais atuais sobre a pandemia do novo coronavírus.

Chega aquele momento em que eu, a Renata Vasconcellos, hoje seria a Ana Luiza [Guimarães] aqui, nós aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todo dia, é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós, aqui, e todos os jornalistas do planeta Terra“, começou.

Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer. Mas as mentiras mais absurdas, as mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público, tem gente que faz isso sistematicamente“, prosseguiu Bonner, de forma séria.

Mas a gente aqui, nós, jornalistas profissionais, nós não vamos desistir. Porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente está defendendo aqui a sociedade, a nossa aqui no Brasil e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta.”

Então agora eu vou pedir a você que preste muita atenção às informações que o Alan Severiano está trazendo, porque elas foram colhidas por um consórcio de veículos de imprensa, empresas independentes da imprensa se juntaram para oferecer para você em diversos meios, em diversos veículos, números e informações confiáveis, como essas que o Alan vai trazer agora“, finalizou Bonner, indicando que Severiano teria uma “notícia péssima” para dar.

Assista ao vídeo completo

Compartilhe: