CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Bruna Linzmeyer ironiza motorista após fala: “Shortinho tipo Anitta”

“Shortinho bem Anitta fazendo posições com a perna aberta e isso não te dá abertura para nada!”, escreveu a artista

Por: Redação

A atriz Bruna Linzmeyer se revoltou com a declaração do motorista de aplicativo André Lopes Machado, de 43 anos, que após ter sido filmado pela jovem e o vídeo viralizado nas redes sociais, justificou ter assediado uma adolescente, de 17 anos, durante uma corrida pela Uber, por usar um ‘shortinho tipo Anitta’ e sentar de perna aberta.

bruna linzmeyer anitta assédio motorista
Crédito: Reprodução/InstagramBruna Linzmeyer ironiza motorista após fala: “shortinho tipo Anitta”

A famosa fez uma publicação em seu Instagram ironizando a fala do motorista, aparecendo de short e perna aberta. “Shortinho bem Anitta fazendo posições com a perna aberta e isso não te dá abertura para nada!”, escreveu a artista.

Entenda o caso

Uma adolescente de 17 anos gravou um caso de assédio sofrido durante uma corrida pelo aplicativo Uber em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O caso ocorreu no domingo, 16.

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir o motorista sugerindoa jovem que pode “namorar” com ela e que não há problema nisso, já que a menina é maior de 13 anos.

A garota tenta mudar o rumo da conversa dizendo ter idade para ser filha dele. Nesse momento, o condutor responde: “não sou teu pai e faria coisas que teu pai não faria. Pode ter certeza”.

Após a jovem prestar queixa, o motorista foi chamado para depor na delegacia e tentou se defender da acusação alegando que a menina estava chamando sua atenção por estar sentada em uma posição específica e usando um short ‘tipo Anitta’.

Em nota, a Uber disse que considera a conduta do motorista inaceitável e defende a importância de “combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes”. A empresa também informou que ele foi banido da plataforma.

O que fazer caso eu seja vítima de um assédio?

Peça ajuda a quem estiver por perto e acione policiais que estiverem no local. Depois, registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Casos assim não podem ser registrados por boletim de ocorrência online;

  • Guarde todas as informações que conseguir referentes ao assédio: anote o dia, horário e local, nome e contato de testemunhas, características do agressor, tire fotos, filme etc. Verifique também se há câmeras no local do crime, pois, a partir disso, as imagens poderão ser solicitadas. Quando fizer o boletim de ocorrência ou qualquer outro tipo de denúncia, é importante levar o maior número de provas do ocorrido. Isso inclui vídeos e fotos no celular, testemunhas, conversas em redes sociais, entre outras. As autoridades policiais precisam de material para conduzir a investigação e a depender do caso, repassar para o Ministério Público. Muitos casos não seguem por falta de provas ou falta de indícios de quem é o autor;
  • Infelizmente, é comum o uso de drogas como “Boa Noite Cinderela” e outras para que a vítima fique sonolenta e mais suscetível ao estupro. Caso o abuso tenha ocorrido através desta prática, é importante que a vítima faça o Exame Toxicológico (através de exame de sangue e urina) em no máximo 5 dias após a ingestão. O ideal é realizar o exame o quanto antes possível;
  • Você pode fazer uma denúncia pelos telefones da Polícia Militar (190) e do Disque 180;
  • É importante ressaltar que a autoridade policial não pode se recusar a registrar a ocorrência. Infelizmente, há casos em que a autoridade policial tenta dissuadir a vítima de fazer o boletim. Caso isso aconteça, registre uma reclamação na ouvidoria do órgão em que ocorreu a recusa. Sendo ineficaz, procure o Ministério Público local para denunciar a recusa e o crime.
1
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
2
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
3
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
4
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
5
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
6
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
7
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
8
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …