‘Bundão é você’, dispara Datena contra Bolsonaro e web comemora

O presidente xingou jornalistas durante um evento em Brasília e o apresentador comentou o caso

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamar jornalistas de ‘bundões’, José Luiz Datena se revoltou, ao vivo, durante o Brasil Urgente, na TV Band, e disparou: “Bundão é você”. Na internet, a fala do apresentador viralizou e foi comemorada levando seu nome para os assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira, 24.

Datena Bolsonaro
Crédito: Reprodução/Band‘Bundão é você’, dispara Dantena contra Bolsonaro e web comemora

Antes de criticar Bolsonaro, o apresentador disse que “gostava dele”. “O senhor presidente da República, pelo cargo que eu respeito, e respeito até o presidente Bolsonaro, porque eu gosto dele, ele abre um caminho de duas mãos, porque não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma como ofendeu, seja ele da imprensa ou não. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão, senhor presidente Bolsonaro. Eu não sou bundão. Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair (Bolsonaro) de bundão. Então bundão é o Jair. Bundão é o senhor!”, criticou Datena ao vivo.

O apresentador fez questão de deixar claro que não se referia ao líder do executivo, mas sim Bolsonaro enquanto pessoa física. “Não é o presidente da República, esse eu respeito, mas a partir do momento que você chama a minha classe toda de bundão eu também posso chamar o senhor de bundão. Como todos nós somos bundões? Teve muita gente que perdeu a vida, que deu a sua vida, inclusive durante o regime militar, fazendo matérias. A imprensa brasileira foi fundamental na mudança deste país em várias oportunidades. Então os jornalistas brasileiros não são bundões, pelo contrário. São gente que vai pra rua trabalhar enfrentando dificuldades enormes”, afirmou o Datena.

Datena continuou: “Como é que o senhor chama toda a nossa classe de bundões? Então, com todo respeito ao cargo de presidente da República que o senhor tem, bundão é o senhor, presidente. O senhor vai me desculpar. Essa é a minha opinião. Com todo respeito que eu tenho ao cargo de presidente, até do senhor que eu gosto, mas bundão não! O que é isso? Chamar a gente de bundão e todo mundo fica quieto?”, questionou.

Datena já foi aliado de Bolsonaro, mas nos últimos meses a relação ficou estremecida. O fato que colocou o apresentador e o presidente em lados opostos foram as críticas contra a TV Band que aconteceram durante a famosa reunião ministerial de março, denunciada por Sérgio Moro, como momento em que Bolsonaro deixou claro que queria interferir na atuação da Polícia Federal.

Confira a repercussão:

Compartilhe: