Canal do PC Siqueira no Youtube é excluído após acusações de pedofilia
PC Siqueira já havia tornado seu perfil no Instagram privado
O canal de PC Siqueira no YouTube foi excluído da plataforma digital, após denúncias de pedofilia contra o influencer surgirem na internet. O sumiço dos vídeos do canal “Mais Poxa Vida” foi percebido pelos seguidores, nesta terça-feira, 16.
Quem tenta acessar o canal, criado em 2010 na plataforma de vídeos, encontra o aviso que a página está indisponível.
O perfil no Instagram do youtuber também passou por modificações após a denúncia. PC Siqueira tornou seu perfil pessoal, que conta com mais de 900 mil seguidores, privado. Com a alteração, apenas quem o segue pode ver o que ele publica na rede social.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
PC Siqueira tem ficado calado na internet, nos últimos dias, após ter se pronunciado negando as acusações e afirmando que está sendo vítima de fake news.
Após a repercussão do caso, a Polícia Civil de São Paulo passou a investigar a denúncia, que veio à público ao ser divulgado na internet prints de uma suposta conversa do youtuber, em que ele revelaria ter recebido fotos de uma criança, de seis anos, nua.
Na suposta conversa, PC Siqueira teria enviado para outra pessoa a foto que recebeu, revelado que não foi a primeira vez que esteve em contato com conteúdos pedófilos e ainda demonstrado ter total compreensão do quão criminosa é a situação.
O vazamento foi feito pelo perfil “ExposedEmo1”, no Twitter. Esta mesma conta denunciou Japinha, ex-baterista do CPM 22, por trocar mensagens com uma garota de 16 anos. O músico foi afastado da banda de rock logo após se manifestar sobre a acusação.
Com a repercussão do caso, o também youtuber Felipe Neto comentou a denúncia antes mesmo de PC Siqueira e gerou polêmica na web. Além dele, o humorista Rafinha Bastos também se pronunciou sobre as acusações.