Carioca dispara contra Bolsonaro: ‘Sabe que vai tomar pedrada’
O comediante defendeu o humor político na TV brasileira
O humorista Márvio Lúcio, conhecido nacionalmente como o Carioca do extinto programa “Pânico”, atualmente contratado da TV Globo, concedeu uma entrevista sincera ao jornalista Pedro Bial em que falou sobre o papel do humor em questões políticas e disparou contra o presidente eleito, Jair Bolsonaro: “Sabe que vai tomar pedrada”.
A declaração feita pelo repórter do “Vídeo Show” foi ao ar no programa “Conversa com Bial” da última quinta-feira, 22.
Na ocasião, ele afirmou que “a TV brasileira precisa de humor político: É o que mais se consome no WhatsApp, temos que fazer sim [humor sobre política]. Ficamos em um tempo que não podia nada. Hoje falta muito na televisão”, refletiu.
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Datena sai em defesa de Lula e é atacado por bolsonaristas
- Profissão Repórter flagra suspeita de assédio eleitoral pró Bolsonaro
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
Sem se declarar pró ou contra candidato X ou Y, Carioca pontuou apenas que seu partido “é o humor”. E opinou: “Se o Bolsonaro está no poder hoje, ele sabe que vai tomar pedrada”.
Em outro ponto da entrevista, o comediante demonstrou-se irritado quando questionado sobre “qual o limite do humor?”. “Humor é arte? Então qual o limite da arte? O humorista foi desqualificado da arte? Acho que o humor, assim como toda a arte, vive de aceitação”, completou.
Na época do “Pânico na Band”, Márvio Lúcio chegou a dar vida a um personagem satírico do presidente eleito, intitulado “Bolsonabo”. O quadro do humorístico chegou a ser utilizado pelo próprio Bolsonaro como uma forma de autopromoção.