Últimas notícias:

Loading...

Claudia Raia é acusada de atuar ilegalmente em educação física

Denúncia se baseia em vídeos compartilhados pela atriz em suas redes sociais

Por: Redação

Claudia Raia foi acusada de atuar ilegalmente como profissional de educação física. A denúncia partiu do Conselho Regional de Educação Física (CREF1). E se baseou em vídeos compartilhados pela atriz em suas redes sociais.

Claudia Raia foi acusada de atuar ilegalmente como profissional de educação física
Crédito: Reprodução/Instagram/@claudiaraiaClaudia Raia foi acusada de atuar ilegalmente como profissional de educação física

O CREF1 afirma ter protocolado uma notícia crime no Ministério Público Estadual por exercício ilegal da profissão.

Isso porque, em março deste ano, teria recebido várias denúncias sobre a atriz estar prescrevendo exercícios físicos em sua página no Instagram.

Segundo o documento protocolado, “a denunciada começa o vídeo explanando que está iniciando com um aquecimento que pode ser realizado de qualquer jeito por quem está acompanhando”.

“Cita como exemplo: pular corda, ou com um deslocamento frontal e lateral, que nada mais é do que uma corrida pra frente e pra trás ou de um lado para o outro e polichinelos”, continua o texto.

Ainda de acordo com a notícia crime, “a atriz orienta que vai realizar exercícios de mobilidade com o objetivo de ‘soltar’ as articulações e com isso facilitar a realização dos exercícios posteriores prescritos; durante a execução, ela demonstra exercício de alongamento dos membros inferiores e coluna vertebral e explica sobre a preservação de respeitar a curvatura da coluna vertebral”.

Trata-se de uma nova modalidade de exercício ilegal da profissão, segundo o CREF – a “infração por meio de ambientes virtuais, softwares e comercialização de programas de treinamentos por pessoas não habilitadas”.

Diante da acusação, a assessoria de Claudia Raia emitiu uma nota dizendo que a atriz “tem muito apreço e respeito pelos professores de educação física e instrutores e por muitos anos é acompanhada por seu personal trainer Tonhão. Sempre que faz algum exercício físico que é gravado, Claudia está sendo orientada e supervisionada por um profissional”.

A resposta para a denúncia de Claudia Raia por atuar ilegalmente como profissional de educação física acrescenta ainda que, “como profissional da arte, atriz e bailarina, que tem seu corpo como ferramenta de trabalho, ela tem consciência sobre o assunto e sempre alerta seu público sobre a necessidade de se exercitar sob supervisão e orientação profissionais”.