Cléo Pires tem Instagram invadido por hackers de fora do Brasil

Em todas as postagens há links para acesso de outro endereço e é aí que mora o perigo

Por: Redação

A atriz e cantora Cléo Pires teve seu perfil oficial no Instagram invadido por hackers, nesta quarta-feira, 16. A conta oficial da artista tem mais de 11 milhões de seguidores.

Os criminosos, de início, publicaram uma foto no feed oferendo celulares gratuitos, mas, depois, também usaram os Stories para divulgar mais imagens para enganar os mais de 11 milhões de seguidores de Cléo.

cléo pires instagram invadido
Crédito: Reprodução/InstagramCléo Pires tem Instagram invadido por hackers de fora do Brasil

Algo parecido com o que já ocorreu com outras celebridades, como Marina Ruy Barbosa. Os hackers colocaram falsas promoções oferecendo aparelhos da marca americana Apple, como iPhones e MacBooks, e até mesmo carros, no Instagram de Cléo Pires. “Eu estou dando 1000x iPhone XS grátis e muito mais na minha história do Instagram agora. Eu amo todos vocês”, diz o texto na imagem publicada.

Os hackers também aproveitaram para criar uma série de destaques (postagens de Stories fixas) que ofereciam produtos como iPhones, Macbooks, Apple Watch e até carros da Tesla. Foram ofertados, também, cartões para a PSN (serviço online do PlayStation 4).

cléo pires instagram invadido
Crédito: Reprodução/InstagramCléo Pires tem Instagram invadido por hackers de fora do Brasil

Em todas as postagens há links para acesso de outro endereço. E é aí que mora o perigo, pois os mais desavisados podem ser pegos pelos malwares usados pelos criminosos. Portanto, já fica o alerta para não avançarem nessas publicações.

Cléo Pires aproveitou o acontecimento e alertou seus seguidores no seu perfil oficial no Twitter sobre o acontecido no Instagram, dizendo que sua equipe já está tomando as providências e que os hackers não são do Brasil.