Comi só Nutella por uma semana

Por: Catraca Livre

Muita gente adora Nutella. Na real, tanta gente ama Nutella que comer isso diretamente do pote já virou um ritual subcultural. Uma tendência. Sou uma dessas pessoas. ADORO Nutella, e foi assim que entrei nessa. Tudo começou porque eu estava procurando um assunto para escrever. Como jovem jornalista, as pessoas me dizem para escrever sobre coisas que acho legais. Fiquei pensando nisso e comecei a pensar em Nutella. Estou sempre falando que podia viver só de Nutella, mas seria verdade? O que aconteceria se eu comesse só isso por uma semana? E foi assim que bolei esta história. Eu podia beber qualquer coisa, desde que não fosse um substituto alimentar. Fora isso, eu viveria só da deliciosa pasta marrom.

Meu editor ficou meio tenso com a história, mas também curioso; então, recebi sinal verde. Comprei dois potes de Nutella no supermercado perto de casa e decidi começar a experiência no sábado.

Dia 0: Sábado, 18h. Peso: 66 quilos.

Passei a primeira noite rodando a cidade com um amigo, me sentindo ótimo. Acabei o primeiro pote em algumas horas e me senti ainda melhor. Isso ia ser melzinho na chupeta.

Dia 1: Domingo. Peso: 65,9 quilos.

Não é totalmente incomum pra mim comer Nutella logo de manhã; assim, tomei meu café com um sorriso e pensei como é legal ser adulto e poder destruir sua flora intestinal à vontade. Algumas horas depois, eu estava sentado na varanda com meus colegas de apê – o sol estava brilhando e o céu estava azul. Sentamos nas nossas cadeiras plásticas gastas, bebendo uísque e rindo. Depois, fomos ao parque.

No parque, ouvimos Jimi Hendrix e Joey Badass e bebemos mais um pouco – sempre uma ótima ideia com o estômago cheio de Nutella.

Aí, lá pelas 19 horas, entrei correndo em casa e vomitei ácido marrom na privada. Esse foi o primeiro sinal de problemas. (continue lendo aqui)